Ir ao conteúdo

Fonte Corsair CX 550 suporta Ryzen 7 5700X3D e Radeon RX 6650 XT?

Ir à solução Resolvido por dudaskank,

Posts recomendados

Postado

em resumo, tenho uma rx 6650 xt e um Ryzen 3 3600, pretendo comprar agora no fim do ano um Ryzen 7 5700x3d, tenho receio da minha fonte não suportar, como não entendo muito sobre fontes fiquei receoso em relação a isso,até por que eu uso o cooler box do 3600, e vou ter que colocar um cooler (que aceito sugestões) vou detalhar as peças aqui embaixo.

b450m steel legends
2x8 3000mhz
r5 3600
rx 6650 xt
o pc só tem uma fan traseira, mas meu processador nunca passou de 66°

• Solução
Postado

Suporta tranquilamente, os CPU AMD de desktop são bem tranquilos na parte energética, mesmos os mais fortes. O 5700X3D consome uns 120 W, o seu fica na casa dos 70 W, só os Intels mais fortes que gastam muito.

https://www.tomshardware.com/pc-components/cpus/amd-Ryzen-7-5700x3d-cpu-review/4

Para o cooler, se ele suporta processadores AM4 com TDP de 105 W vai servir, como os Deepcool AG400/AK400, Thermalright Assassin X 120 R SE Plus, Pichau Sage V2 e Pichau Darkstar P1

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, Gabriel Doyle disse:

em resumo, tenho uma rx 6650 xt e um Ryzen 3 3600, pretendo comprar agora no fim do ano um Ryzen 7 5700x3d, tenho receio da minha fonte não suportar, como não entendo muito sobre fontes fiquei receoso em relação a isso,até por que eu uso o cooler box do 3600, e vou ter que colocar um cooler (que aceito sugestões) vou detalhar as peças aqui embaixo.

Sua fonte vai servir sim. É uma que não se deve comprar, mas também não é ruim a ponto de precisar de troca.

Sobre o cooler, eu sou partidário de já pegar um WC de 240mm, caso o gabinete suporte.

• Curtir 1
  • KairanD alterou o título para Fonte Corsair CX 550 suporta Ryzen 7 5700X3D e Radeon RX 6650 XT?
  • Coordenador
Postado
Em 25/11/2024 às 22:38, Banunin disse:

@Gabriel Doyle Fonte reprovada pelo teclab, o ideal é melhorar fonte

A fonte reprovada pelo Teclab foi a CV 550. A CX 550 é totalmente diferente. É uma ótima fonte intermediária, embora o custo elevado geralmente não justifique a compra.

A CX 550 suporta a configuração do colega com uma folga gigantesca.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...