Ir ao conteúdo

Modem desligou e não liga. Posso colocar um roteador?

Ir à solução Resolvido por DiF,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde

Eu tenho em casa, Internet da Oi Fibra. Nesse sábado o modem simplesmente desligou e não liga mais, não dá sinal nenhum, é da Huawei. Já testei em outras tomadas, tirei tudo que estava conectado ao aparelho e conectei de novo e simplesmente não liga. Entrei em contato com o suporte técnico da operadora e só vai mandar um técnico na segunda feira.

A minha dúvida é se eu posso comprar um roteador e colocar no lugar desse modem? Não quero passar o fim de semana sem internet kk

• Moderador
  • Solução
Postado

@Volpe_ Não.   O modem é o que recebe o sinal da internet da operadora.   O roteador serve só para rotear o sinal para diversos aparelhos.

Você vai ter que esperar o técnico trocar seu modem por um novo.

• Membro VIP
Postado

O @DiF está correto, esse "modem" óptico (ONU ou ONT) geralmente é inclusive cedido à você via regime de contrato Comodato, ou seja, obrigatoriamente a operadora fornece esse equipamento que irá modular e demodular o sinal óptico para o comprimento de onda aguardado do outro lado da fibra com as informações que identificam o seu sinal dos demais usuários na mesma fibra, sem dizer que se trata muitas vezes de um equipamento bem caro, assim realmente não fazendo sentido à aquisição dele principalmente para o uso apenas em um final de semana, inclusive mesmo que sua situação financeira permita a aquisição, esse tipo de modem só pode ser ativado pela própria operadora devido as particularidades que precisam ser manualmente modificados lá no sistema de gestão de rede da empresa.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...