Ir ao conteúdo

Qual processador comprar para usar com uma GeForce RTX 3080?

Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

Postado

Opa pessoal, tudo jóia? 

Comprei uma 3080 no precinho e estou precisando dar um up no meu atual processador e placa-mãe que são R5 45OO e A320M da MSI...

Qual processador no precinho comprar? Pretendo fazer um próximo upgrade para daqui 5 anos no minímo depois de subir o pc de novo kkkkkkk.

Postado
7 minutos atrás, SirMiro disse:

Comprei uma 3080 no precinho e estou precisando dar um up no meu atual processador e placa-mãe que são R5 45OO e A320M da MSI...

Qual processador no precinho comprar? Pretendo fazer um próximo upgrade para daqui 5 anos no minímo depois de subir o pc de novo kkkkkkk.

Ryzen 5700x3D.

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, Imakuni disse:

Ei, pera, mas qual a sua fonte atual?

eu tenho uma gamemax 550w

a atual config é:

r5 4500

32gb ram

4 SSDs

1650

irei subir a placa-mãe, processador e fonte provavelmente pra não gargalar

Postado
1 minuto atrás, SirMiro disse:

eu tenho uma gamemax 550w

a atual config é:

r5 4500

32gb ram

4 SSDs

1650

irei subir a placa-mãe, processador e fonte provavelmente pra não gargalar

Ah sim, realmente precisaria trocar para uma 3080.

Mas enfim, eu particularmente pegaria essa fonte no lugar, já fica pronto para qualquer placa de vídeo, e de brinde já pegar uma boa eficiência. Que dizer, fosse na BF eu teria dito para pegar a Cluster de 850w, que é consideravelmente melhor e custava 500R$... mas né. Agora já era.

• Curtir 1
Postado
4 minutos atrás, Imakuni disse:

Ah sim, realmente precisaria trocar para uma 3080.

Mas enfim, eu particularmente pegaria essa fonte no lugar, já fica pronto para qualquer placa de vídeo, e de brinde já pegar uma boa eficiência. Que dizer, fosse na BF eu teria dito para pegar a Cluster de 850w, que é consideravelmente melhor e custava 500R$... mas né. Agora já era.

eu ia pegar ela ontem, mas fiquei com muito sono e deixei pra pegar hoje, fui entrar no carrinho e o preço ja tinha ido de elon musk kkkkkkkkkkkk

@Imakuni tu acha que daria muito gargalo com o r5 4500 pra jogar em fhd? ou ele seguraria bem? eu gostaria de esperar pelo menos uns meses antes de trocar todo o pc praticamente...

• Solução
Postado
1 hora atrás, SirMiro disse:

eu ia pegar ela ontem, mas fiquei com muito sono e deixei pra pegar hoje, fui entrar no carrinho e o preço ja tinha ido de elon musk kkkkkkkkkkkk

NOTÍCIAS QUENTES, A cluster voltou por 550R$. Pegue ela no lugar, é melhor.

1 hora atrás, SirMiro disse:

@Imakuni tu acha que daria muito gargalo com o r5 4500 pra jogar em fhd? ou ele seguraria bem? eu gostaria de esperar pelo menos uns meses antes de trocar todo o pc praticamente...

Mas é claro que esse processador vai limitar.

E..? Não tem problema trocar daqui alguns meses para aliviar o cartão.

• Curtir 1
  • J.Augusto F alterou o título para Qual processador comprar para usar com uma GeForce RTX 3080?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!