Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá! Alguém poderia me ajudar:

Tenho um MONITOR, um PC e um PS5, eu consigo ligar nesse mesmo monitor, o PC por Display Port e o PS5 por HDMI? Se for possível, tenho que ligar um de cada vez para dar imagem?

Postado

Em teoria consegue.. é como ligar mais de um aparelho na TV por exemplo... deve ter um botão no monitor pra alternar as saidas e possivelmente ele muda sozinho pro ultimo aparelho que voce ligar...

• Curtir 2
Postado

@oZeppy Consegue sim seria interessante dizer o modelo do monitor para sabermos como isso aconteceria, provavelmente trabalhará da forma que nosso amigo descreveu 

19 minutos atrás, bngomes disse:

possivelmente ele muda sozinho pro ultimo aparelho que voce ligar

Postado

Eu uso meu PC no DisplayPort e meu PS3 no HDMI, funciona normalmente. Um monitor é apenas uma TV com tecnologias mais focadas para uso no PC.

Importante observar que, caso você pretenda usar a frequência de 120Hz no seu PS5, nem todo modelo de monitor oferece esse tipo de suporte. Existem monitores 144/165Hz que não vem configurados com o padrão 120Hz.

• Curtir 1
Postado

@oZeppy Dá pra ligar console e PC no mesmo monitor.

Veja o modelo certinho do seu e informe aqui para receber auxilio.

O ideal é procurar o manual dele, ou vídeo de alguém que tenha um igual, para ver se mostra trocando entre uma conexão e outra, já que geralmente monitores com mais de uma conexão permitem essa troca de conexão.

Eu tenho um AOC Hero de 27", ligo nele o meu PC via cabo DP, e ligo também um PS4 via HDMI, e ainda consigo ligar algum outro dispositivo HDMI pelo fato do monitor ter 2 HDMIs.

No meu caso, quando ligo o PC, o monitor está sempre no DP, se ligar o PS4, preciso apertar em um botão fisico no monitor para trocar de conexão e ir no HDMI do console.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!