Ir ao conteúdo

Escolha de placa de vídeo AMD ou Nvidia em 2024? GeForce RTX 4060 compensa?


Ir à solução Resolvido por W46n3r,

Posts recomendados

Postado

to pensando numa nova placa de Vídeo, estou com uma rx 570 4gb atualmente. estou de olho na RTX 4060 triple fan 8gb mas estou em duvida pois quero saber se ela é melhor que as gpus amd que possuem 16gb.

 

eu jogo jogos história sempre procurando colocar no alto ou ultra.

  • Membro VIP
Postado

Ela tem desempenho similar a RX 7600 XT 16GB, mas perde muito para a RX 7800.

 

Acredito que os 16gb da RX 7600 XT ajudem para usar alta qualidade gráfica que demanda bastante VRAM.

  • Solução
Postado
13 minutos atrás, nivek disse:

eu jogo jogos história sempre procurando colocar no alto ou ultra.

 

"Alto ou ultra" e "8Gb" não combinam. Então acho que já pode descartar a 4060 8Gb.

 

Eu esperaria os benchmarks das novas placas da Intel que saem a semana que vem para decidir.

Postado
18 minutos atrás, nivek disse:

to pensando numa nova placa de Vídeo, estou com uma rx 570 4gb atualmente. estou de olho na RTX 4060 triple fan 8gb mas estou em duvida pois quero saber se ela é melhor que as gpus amd que possuem 16gb.

 

eu jogo jogos história sempre procurando colocar no alto ou ultra.

Depende do bolso e do resto da config.

  • KairanD alterou o título para Escolha de placa de vídeo AMD ou Nvidia em 2024? GeForce RTX 4060 compensa?
  • Coordenador
Postado

A RX 7600 XT está entre a RTX 4060 e a RTX 4060 Ti. Os 16GB podem ajudar na longevidade ao longo do tempo, especialmente se você deseja manter a qualidade das texturas no talo (ou seja, a tendência é a distância entre a RTX 4060 e a RX 7600 XT ir abrindo ao longo dos anos). Por outro lado, a Nvidia tem o DLSS (para ter maior qualidade gráfica, eu recomendaria não usar ele ou o FSR, que é ainda inferior, em 1080p).

 

RTX 4060 Ti > RX 7600 XT > RTX 4060 >= RX 7600.

 

odX4dmxSVcAKwfs6pcqvJL-1200-80.png.webp

 

No começo do ano que vem as novas placas da AMD e da Nvidia devem ser lançadas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...