Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, boa noite a todos.

Como o título já diz quero usar uma fonte genérica (Bright 550W) no meu PC por 2 até 3 semanas, não posso ficar sem usar o PC, estou esperando a Kabum reembolsa o dinheiro de uma fonte que me arrependi de ter comprado lá porque vai chegar no final do mês, no mercado livre é mais ligeiro.

A minha fonte que usava era uma Seasonic de 300W ela ficava ligando e desligando aleatório, não importa se estava em uso ou não, até ter queimado.

Alguém já queimou o PC que consome pouco usando uma fonte genérica de 550W?

O meu PC é um i3-3220, R7 360, 8GB de RAM, 1 HD 500, 1 SSD e uma ventoinha do gabinete está conectado na fonte, acredito que não deve consumir nem 150W em 100%.

Vou comprar essa fonte: Fonte Mancer Thunder 400w Bronze 80 Plus, Mcr-thr400-bl01 Cor Preto 110V/220

Ou essa: Seasonic de 300W.

Ambas no Mercado Livre.

Aceito sugestões de outras fonte custo-benefício. O PC não vou da nenhum upgrade nele.

Postado

@Banunin Se eu desabilitar algumas threads da CPU ajuda?

Tem 4 threads posso desabilitar 2 quando tiver jogando.

Tem alguma sugestão de fonte além dessas que eu estou pensando em comprar?

Agora mesmo a GPU está puxando 11W em idle caindo até 5W, de acordo com o HwMonitor. O CPU o Package chegou em 15W.

Quando desligar o PC vou até puxar a fonte da tomada, porque eu li na internet que a fonte puxa energia ela mesmo estando desligada.

Postado

@Banunin Porque eu jogo o Genshin Impact, Honkai Star Rail, Zenless Zone Zero e Roblox no PC, não tenho smartphone bom para jogar, ai preciso da GPU, a integrada provavelmente nem vai abrir, talvez só o Roblox.

Posso está errado, acredito que a GPU puxe menos que 50W da fonte. e de acordo com a Intel a CPU puxa 55W.

• Curtir 1
Postado

@Banunin Desabilitar o número de threads ajuda quando estiver jogando? Para que a CPU puxe menos da fonte e fique com mais folga? E tem sugestões de fonte além das quais eu citei ali em cima?

Se a Kabum devolvesse logo o meu dinheiro já teria comprado alguma fonte boa, paguei em Pix e eles eram para devolver em Pix no mesmo dia que a compra foi cancelada.

Postado

Alguém sabe se tem um teste da fonte Bright 550w?

Só achei esse relato aqui: https://www.reclameaqui.com.br/bright-importadora/fonte-possivelmente-causando-problema-em-placa-mae_d6bmaVbSneOIKPJq/

O problema é que ele não informou a configuração do PC configuração 1.

Se caso essa fonte ocorrer qualquer problema ou desligar o PC, nem vou usar o PC para não correr risco, em um PC meu antigo uma placa-mãe queimou porque fui tentar insistir - utilizando uma fonte generica BR One, na primeira tentativa desligou o PC, na tentativa X(não lembro o número) queimou alguma coisa da placa-mãe - a placa-mãe era uma Goldentec LGA 775, a placa de vídeo(com 7 anos de uso) foi essa que eu estou utilizado mesmo não apresentou nenhum problema e nem as memórias e nem o HD.

Postado

eu não arriscaria usar não, espere sua fonte nova chegar para evitar problemas

minha recomendação de fonte é a MSI Mag A650BN, uma das mais custo-benefício do momento. não recomendo essa Rise Mode Zeus não, além do histórico da rise mode ser péssimo, tem o detalhe de ser uma fonte whitelabel chinesa. pelo mesmo preço da rise mode você pega a MSI

• Curtir 1
Postado
43 minutos atrás, LinconBarry disse:

eu não arriscaria usar não, espere sua fonte nova chegar para evitar problemas

minha recomendação de fonte é a MSI Mag A650BN, uma das mais custo-benefício do momento. não recomendo essa Rise Mode Zeus não, além do histórico da rise mode ser péssimo, tem o detalhe de ser uma fonte whitelabel chinesa. pelo mesmo preço da rise mode você pega a MSI

Essa fonte teve parte do projeto revisada e elogiada pela teclab, e você quer me dizer que é pior que uma fonte meia boca que nem a msi a650bn? Rise mode os produto é meio bomba mesmo, mas as fontes são ótimas!

• Curtir 1
Postado

@Fabricio S S J eu sei que ela foi aprovada pelo TecLab, até porque eu já tive uma Rise Mode Zeus 550W Full Modular, mas eu troquei de fonte por não confiar muito na marca. além do mais essa fonte tem a certificação TecLab e... só. não tem cybenetics nem 80+. será porque é mais fácil correr atrás de certificação nacional do teclab do que tentar a 80+ ou cybenetics? talvez

e tu chamou a fonte da MSI de "meia boca"? kkkkk bom mesmo é a da Rise Mode remarcada diretamente de alguma fabricante chinesa. entre essas duas eu prefiro mil vezes confiar na MSI

btw, não é querendo alfinetar o TecLab, mas eles também aprovaram a Mancer Thunder, aquela fonte da pichau que direto aparece pessoas relatando defeito, então...

• Curtir 1
Postado
23 minutos atrás, LinconBarry disse:

@Fabricio S S J eu sei que ela foi aprovada pelo TecLab, até porque eu já tive uma Rise Mode Zeus 550W Full Modular, mas eu troquei de fonte por não confiar muito na marca. além do mais essa fonte tem a certificação TecLab e... só. não tem cybenetics nem 80+. será porque é mais fácil correr atrás de certificação nacional do teclab do que tentar a 80+ ou cybenetics? talvez

e tu chamou a fonte da MSI de "meia boca"? kkkkk bom mesmo é a da Rise Mode remarcada diretamente de alguma fabricante chinesa. entre essas duas eu prefiro mil vezes confiar na MSI

btw, não é querendo alfinetar o TecLab, mas eles também aprovaram a Mancer Thunder, aquela fonte da pichau que direto aparece pessoas relatando defeito, então...

rise mode zeus ela tem tanto 80 plus quanto bronze, e 80 plus é basicamente inutil hoje em dia, afinal, cybernetics tem muito mais reconhecimento e melhores técnicas de análise que a 80 plus (basicamente quase toda fonte existente tem 80 plus).
Sim, a msi a650bn é meia boca. Construção barata, milhares de reclamações de dar pau em ambientes quentes, e até a própria teclab mesmo já testou ela e comprovou que a mesma comparada a outras fontes, teve o desempenho meia boca.
Fonte não se compra por marca, e sim por modelo!
A fonte foi aprovada por ter cumprido os requisitos que foram prometidos. Se a pichau não manteve os componentes e qualidade da fonte isso é culpa deles, não do teclab.

23 minutos atrás, LinconBarry disse:

E a rise mode não é remarcada, é projeto deles. Pesquise antes de espalhar desinformação por ai, amigão.

• Curtir 1
Postado

@Fabricio S S J  a Zeus não tem 80+, o máximo que ela tem é no nome "Rise Mode Zeus 550W Bronze", pelo que eu me lembre esse é o nome original da fonte.

Citação

E a rise mode não é remarcada, é projeto deles. Pesquise antes de espalhar desinformação por ai, amigão.

é remarcada sim, Rise Mode como marca nunca fabricou nada

• Curtir 1
  • guilherme_dr alterou o título para Qual fonte para Core i3-3220 e Radeon R7 360? Uma Bright 550W segura um tempo?
Postado
8 minutos atrás, LinconBarry disse:

@Fabricio S S J  a Zeus não tem 80+, o máximo que ela tem é no nome "Rise Mode Zeus 550W Bronze", pelo que eu me lembre esse é o nome original da fonte.

Só você clicar no link que você vai ver o nome. 80+ não serve de nada hoje, cybernetics é o que vale agora. 
Rise mode fabrica sim produtos, gabinetes, ventoinhas, mesmo algumas memórias são fabricadas por eles (mesmo que boa parte dos produtos sejam sim remarcados).
Já a fonte é projeto deles e só deles, o próprio ronaldo elogia o projeto tanto das bronze quanto da 550w white.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado
1 hora atrás, LinconBarry disse:

Então, isso por si só não significa muita coisa, diversas empresas não fabricam as próprias fontes, incluindo a Corsair, ISSO É NORMAL.

Outra coisa, é importante não ficarmos somente julgando o produto pela marca, já que a Rise Mode Zeus em específico é um passo na direção certa que a Rise deu, já que realmente buscaram, talvez pela primeira vez, oferecer um produto de qualidade, contando com o apoio do TecLab no projeto da fonte.

1 hora atrás, Fabricio S S J disse:

Só você clicar no link que você vai ver o nome. 80+ não serve de nada hoje, cybernetics é o que vale agora. 

Curiosamente, as Rise Mode Zeus não foram enviadas pro Aris realizar a certificação Cybenetics, uma decisão bem ignorante, mas foi o que fizeram, infelizmente. Pelo menos os testes que o TecLab realizou já demonstram bem diversos aspectos das fontes.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!