Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala rapaziada, beleza?
Sou novo aqui e estou desesperado para tentar resolver o problema da minha placa de vídeo. Como mencionei no titulo acima, é uma RX 580 8GB 2048sp da AliExpress. Meu PC estava ligado como de costume e quando cheguei o mesmo estava desligado, fiz os testes e cheguei a conclusão que era a placa de vídeo. Logo quando tirei, verifiquei esse problema que estará na imagem, seria esse o problema da minha placa de vídeo? Ela não está dando imagem, meu PC nem inicia com ela, só com outra.

Qual seria o procedimento a ser feito nela? tem conserto?

placa 1.jpg

placa2.jpg

placa 3.jpg

• Coordenador
Postado

@Jhon Willian Seja bem-vindo ao Clube do Hardware. 🙂

Primeiramente, você deixa o PC ligado sempre? Por qual motivo? Usou a placa para minerar criptomoedas?

Não consegui identificar o problema na imagem. Qual seria? E com qual outra placa você testou?

No mais, por favor informe a configuração completa do computador, incluindo o modelo exato da fonte de alimentação. 😉

Postado

@KairanD

Esta parte da placa de vídeo ficou preta, talvez seja o problema dela.
Não, não uso o computador para minerar e nem nada, ele ficou ligado durante o dia, eu dei uma saída para ir ao mercado e quando voltei ele já estava desligado.
A configuração do computador é:
placa-mãe X99 ATERMITER
Xeon 2620v3
16gb 3200 MHz
fonte tomahawk 500 watts

A placa de vídeo que estou usando agora é uma GTX 650 2gb.
image.png.f9045c362d95c46350c7811ce96b46c8.png

• Mr. Caio Augusto alterou o título para Placa de vídeo RX 580 2048sp não da vídeo - Tela preta (trila queimada)
Postado

@Jhon Willian não queria ser portador de más notícias, mas...

Isso dai na placa é curto circuito. A "porrada" ai foi feia. Primeiramente a fonte você usa pode ter sido a grande culpada. Quase certo que ela tenha queimado sua GPU. As RX 580 8Gb 2048msp tem um TDP elevado, consomem mais energia, e consequentemente exigem uma boa fonte com potência real de, no mínimo, 600W.

Eu tenho uma "RX 580 ASUS" e uso uma fonte de 650W real 80 Plus da MSI. Dá conta do recado e meu computador fica ligado o dia todo, quase 7 dias por semana.. Uso para trabalho e só desligo mais à noite, quando encerro meu expediente. Quando estou na rua eu também deixo meu PC desligado.

Olha, eu quase perdi minha GPU, uma vez, quando inventei de usar ela com uma fonte "Baratex 500", modelo Bomb Edition. Foi por muita sorte que não perdi a placa. E meu no setup, o processador Intel não tem vídeo integrado.

Infelizmente, pela foto que você mostrou, podemos supor que a sua RX 580 tenha queimado. O que você poderia fazer é arrumar uma fonte com potência de 600W / 650W real com certificação 80 Plus Bronze / Gold, de uma dessas marcas:

• Cooler Master
  • MSI
  • Thermaltake
  • Corsair
  • Seasonic (marca usada pela DELL)

Evite fontes dessas marcas:

• Bluecase
  • Tomahawk
  • Duex
  • Knup
  • Brazil PC

Essas fontes só "aguentam" setups básicos que consomem pouca energia, e olhe lá. Talvez as fontes da Duex e Knup funcionem bem num setup mais básico, sem maiores riscos. As demais duvido. Prova disso é o que aparenta ter ocorrido com sua GPU RX 580 8Gb 2048msp. 

Bom caso arrume uma fonte com potência real de 600W ou mais e sua 580 ainda sim não dê vídeo. Ai, só levando a uma assistência decente. Lembrando que, normalmente, assistências condenam, de pronto, o reparo nessa placa. Isso devido ao seu histórico de vida e por não compensar (financeiramente) o reparo.

Experimente uma fonte decente ai e veja se dá sorte da sua 580 voltar a funcionar. Te desejo boa sorte,

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...