Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, comprei um pc na kabum não faz nem 2 meses. Desde a chegada dela aqui na minha casa, tem apresentado um problema com engasgos que acontecem a cada 1 segundo e que duram poucos milésimos. Engasgos bem rápidos e consistentes. Não sei a raiz do problema, talvez seja os drivers de Vídeo. Antes eu conseguia resolve-lo com um reinicio, mas desinstalei o software da NVIDIA e reinstalei e o problema não se dissipa mais com um simples reinicio. Alguém pode me ajudar a solucionar o problema? não sei o que fazer, não encontro videos no youtube descrevendo o meu problema e formas de resolvê-lo 😞

image.png

• Triste 1
Postado
1 minuto atrás, Tiberio disse:

@rad8_ Sério que você comprou um PC recentemente com um processador que foi lançado a mais de uma década?

a grana tava baixa, comprei o que tava ao alcance 

• Curtir 1
Postado

Foi caro

imagino 😕 nn entendo muito de computador, então acredito que nn tenha sido das melhores opções mesmo 

8 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

@rad8_ Tarde bem vindo

Pagou quanto nesse computador, configuração muito antiga.

O fato de ser um core i7 nem sempre condis muita coisa porque um core i3 de decima quarta geração consegue se melhor do que um core i7 de segunda ou terceira geração.

entendo, ele não tem um péssimo desempenho. uso ele de forma casual com jogos não tão pesados assim. porém esse problema com esses engasgos tem me incomodado. tenho um vídeo de demonstração mas nn dá pra pôr em anexo.

Postado
agora, rad8_ disse:

imagino 😕 nn entendo muito de computador, então acredito que nn tenha sido das melhores opções mesmo 

Teria sido mais vantagem pegar um Ryzen 5 5600GT com vídeo integrado e depois juntar mais grana pra comprar uma boa placa de vídeo.

• Curtir 2
Postado
6 minutos atrás, Tiberio disse:

Teria sido mais vantagem pegar um Ryzen 5 5600GT com vídeo integrado e depois juntar mais grana pra comprar uma boa placa de vídeo.

entendo

teria alguma ideia de onde vem o problema?

• Curtir 1
Postado

Plataforma muito antiga, não tem muito o que fazer.

o pc ainda está em tempo de garantia. você acha que valeria a pena reivindicar?

Postado

@rad8_ Acho que não tem mais como devolver, já se passaram 2 meses, deveria ter vindo aqui no fórum antes de comprar, sem falar que comprar um PC já montado é sempre complicado, ainda mais pra quem não entende muito.

• Curtir 1
Postado

O prazo de devolução/arrependimento é de 07 dias para compras online.

Comprar computador já montado é um péssimo negócio.  O ideal é montar peça a peça.

Está usando o Windows 10 Pro ?  Troca pelo Windows 11 Home ou uma distro Linux

- Aliás, qual a fonte desse computador ?

• Membro VIP
Postado
16 minutos atrás, rad8_ disse:

o pc ainda está em tempo de garantia. você acha que valeria a pena reivindicar?

Entre em contato com a kabum e veja se é possível devolver.

A caso queira continuar com esse computador instale o msi afterburner e no you tube você vai achar como configurar e veja o que está sendo usado em excesso.

O ideal é usar placa de vídeo 100%, memória de vídeo no máximo uns 90% e memória RAM também 90% no máximo e processador na faixa dos 30% dependendo do jogo.

Postado
7 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Entre em contato com a kabum e veja se é possível devolver.

A caso queira continuar com esse computador instale o msi afterburner e no you tube você vai achar como configurar e veja o que está sendo usado em excesso.

O ideal é usar placa de vídeo 100%, memória de vídeo no máximo uns 90% e memória RAM também 90% no máximo e processador na faixa dos 30% dependendo do jogo.

ele não usa nada desses tópicos por demais. Sempre fico de olho no gerenciador. Acho que realmente é algo a ver com os drivers de vídeo.

• J.Augusto F alterou o título para Engasgos constantes no Core i7 4770 e GeForce GTX 1650

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...