Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

comprei um monitor 144hz full HD, eu usava um monitor de pequeno na resolução de 1366x768, vou dar o exemplo do fortnite, eu jogava fortnite nessa resoluçao em 140-180 fps, no full HD eu pego por volta de 100 fps e mesmo diminuindo a resoluçao pra do monitor antigo eu pego por volta de 120 fps, não entendo o motivo do meu fps ter caido no monitor novo mesmo usando a resoluçao baixa, queria saber se perco desempenho por renderizar 144 quadros por segundo

Postado

Sim, coloquei certinho, tenho em mente que talvez possa ter sido essa atualização do fortnite, mas tambem não tenho certeza

• Curtir 1
Postado
7 horas atrás, besay disse:

comprei um monitor 144hz full HD, eu usava um monitor de pequeno na resolução de 1366x768, vou dar o exemplo do fortnite, eu jogava fortnite nessa resoluçao em 140-180 fps, no full HD eu pego por volta de 100 fps e mesmo diminuindo a resoluçao pra do monitor antigo eu pego por volta de 120 fps, não entendo o motivo do meu fps ter caido no monitor novo mesmo usando a resoluçao baixa, queria saber se perco desempenho por renderizar 144 quadros por segundo

Cara, acredito que um monitor com resolução máxima 1366x768 seja diferente de rodar 768p em um monitor Full HD. também passei pela mesma coisa recentemente, jogava cs em um monitor 768p e pegava em torno de 100 fps e recentemente comprei um Full HD. Perdi MT fps e resolvi colocar 768p mas mesmo assim mal pegava 85 fps... Eu não manjo muito de monitores mas acredito que seja nas polegadas, é mais tranquilo rodar 768p em em um monitor de 19 polegadas do que em um de 24, por exemplo.

• Curtir 1
Postado

@besay Primeiro que Fortnite é um jogo mal otimizado, então sim, pode ser culpa do jogo também.

2 horas atrás, udanznh disse:

Eu não manjo muito de monitores mas acredito que seja nas polegadas, é mais tranquilo rodar 768p em em um monitor de 19 polegadas do que em um de 24, por exemplo.

Um monitor que possuí uma resolução nativa, como o de 768p, vai funcionar de forma bem mais otimizada na resolução dele. Agora, um monitor FullHD vai rodar muito melhor na resolução FullHD do que resoluções menores, pois ele foi fabricado e otimizado para ser usado na resolução máxima. A perda de desempenho após aumentar a resolução é normal, no caso do colega ele terá que dar um upgrade na máquina para rodar o jogo em FullHD na taxa de atualização máxima do monitor, ou diminuir a taxa de atualização.

@besay Seria interessante você nos informar sua configuração do PC completa com marca e modelo dos componentes.

• Curtir 1
  • Jasiel alterou o título para Instalei um monitor 144hz e meu fps baixou mesmo usando a mesma resolução
  • Administrador
Postado
Em 08/12/2024 às 22:30, besay disse:

queria saber se perco desempenho por renderizar 144 quadros por segundo

Sim. A taxa de atualização (refresh rate), também conhecida por frequência vertical, indica quantas "telas completas" a placa de vídeo terá de renderizar por segundo. Assim, com 75 Hz a placa de vídeo terá de renderizar 75 telas por segundo, e a 144 Hz terá de 144 telas por segundo. Aumentando portanto esta frequência, fará com que a placa de vídeo tenha de trabalhar mais. Se ela não for potente o suficiente, haverá queda no número de quadros por segundo gerados.

Para uma análise correta, precisamos que você passe a configuração completa do seu computador.

Abraços.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...