Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho esse pc a pouco mais de um ano e ele sempre apresentou esses congelamentos sem sentido. O computador simplesmente para e não volta a funcionar até eu reiniciar. 

Configurações: 

placa-mãe a78x

Processador fx8300

Placa de vídeo é uma quadro 2000

8gb de memória ram

É um pc com muitas peças antigas porque o intuito é somente estudar com ele, nada mais. 

Fiz muitas coisas que falavam que resolveria o problema, mas nada para esses congelados do nada. Fiz comando no cmd, deixei o pc umas 4 horas em um dos processos; desabilitei os aplicativos na inicialização; baixei memtest e meu SSD deu como saudável; já tirei e coloquei peça achando estarem mal conectadas. Eu simplesmente não sei mais o que fazer, to é quase desistindo desse pc e indo estudar no celular. Espero que alguém possa me ajudar, de verdade

Postado

@R.Monteiro Além de possíveis problemas com a fonte, como citaram acima, também verifique se na sua placa-mãe não tem capacitores estufados! Isso também causa congelamentos do nada.

Olhando por cima dos capacitores já da pra ver se tem algum estufado.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
43 minutos atrás, Fause disse:

@R.Monteiro Além de possíveis problemas com a fonte, como citaram acima, também verifique se na sua placa-mãe não tem capacitores estufados! Isso também causa congelamentos do nada.

Olhando por cima dos capacitores já da pra ver se tem algum estufado.

Sim, capacitores da placa-mãe estufados gera instabilidade, @R.Monteiro se realmente a placa-mãe estiver com capacitores estufado leve a placa-mãe em algum eletrônico ou loja de informática para trocar.

Eu prefiro levar em um eletrônica, porque se você levar em uma loja de informática é bem provável que eles condenem e tente te vender uma placa nova.

E troque a fonte de alimentação que esse problema acontece por fonte de baixa qualidade.

D_NQ_NP_773803-MLB29714044182_032019-O.w

40 minutos atrás, Carlos FW Informatica disse:

@R.Monteiro leva em uma assistência da sua confiança.

Tarde

Se todo problema que der no computador tiver que levar na loja, você nunca vai aprender a consertar.

Sim tem problemas que apenas um bom profissional vai resolver como troca de capacitor, só que tem coisas que da para aprender, só ter um pouco de vontade e pesquisar.

Postado
Em 10/12/2024 às 15:51, Edvaldo J. Frederico disse:

Tarde

Se todo problema que der no computador tiver que levar na loja, você nunca vai aprender a consertar.

Sim tem problemas que apenas um bom profissional vai resolver como troca de capacitor, só que tem coisas que da para aprender, só ter um pouco de vontade e pesquisar.

então Sr. @Edvaldo J. Frederico estou aqui para ajudar no que eu puder, mas tem  certas pessoas sem muitos conhecimentos de sequer abrir um computador a questão que eu coloquei foi que se a pessoa tentar ajeitar por conta propria sem ter conhecimentos e noção do que esteja realmente fazendo, poderá levar a perda total do equipamento, espero que não me leve a mal e que me entenda também, pessoa que não tem conhecimento poderá sofrer um choque elétrico (mesmo que seja choque de baixa tensão ,mas poderá dar um curto  em alguma area sensível na placa-mãe levando a mesma a obito),outro exemplo é deixar a chave escorregar na placa-mãe fazendo com que rompa alguma trilha da placa-mãe, outro exemplo bem classico e que acontece algumas vezes com técnicos bem mais experientes, mas por um minimo de descuido acaba danificando o socket ou entortando os pinos por colocarem errado o processador, são varias situações que eu poderia citar aqui, mas em fim...é difícil explicar de longe. Ideal era fazer um curso de informática pra ter uma noção e um conhecimento do que esteja fazendo.

Vou dar um defeito que dar em todo computador, de ligar porém não dar Vídeo,Qual a primeira pergunta que todo mundo faz? "O que foi que aconteceu com o computador que ele parou de dar Vídeo?", a resposta pra alguns seria obvia até demais, certo? só fazer teste com a memória ram ou processador, mas tem casos que o defeito está na BIOS outra hora pode estar em curto , ou algum componente minúsculo com defeito são varias as possibilidades, uma pessoa sem conhecimento por mais que ela tente resolver sozinha de fato ela não irá aprender outros dando dicas do que pode ser e o que não pode ser, podemos até orientar mas se ela quer de fato aprender algo ela precisa estudar um pouco também para aprender a fazer algo.

Palavras do @DiF

Quando eu estava aprendendo  programação em php o @DiF nunca me deu nada de mãos beijadas, se ele não tivesse feito isso eu nunca iria aprender a programar em php mysql , ele só me orientou um pouco(bem pouco mesmo), mas nunca veio com respostas 100% prontas por mais que sejam comparativos diferentes, mas programação não é igual a manutenção, mas o meu conceito é o mesmo, não podemos dar tudo de mãos beijadas a todo mundo, tem pessoas que "só copia e cola",mas nunca estuda de fato como deveria.

(programação[sistema],dar pra reverter algo, mas manutenção as vezes é quase irreversível[dependendo do que seja, as vezes sim,as vezes não]).

Eu não sou muito de por a pessoa sem conhecimento ou noção em algo para fazer isso ou aquilo sem antes ter um conhecimento ou noção do que realmente esteja fazendo.

pode ser a fonte?sim, não descarto, mas pode não ser...Ideal é que o tecnico já especializado faça essa pericia, pois com já falei anteriormente, pode ser o mesmo defeito porém com soluções diferentes.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!