Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, meu teclado morreu (lutou bravamente seus 7 anos de vida) e tô na procura de um novo, mas tem muitas opções de marcas e switchs, estou meio perdido na escolha....
Pretendo fugir dos 60%, então tanto 80% quanto full size me servem, o que me indicam?
Não ligo do switch ser barulhento ou silencioso, desde que seja um clique confortável.
Também não tenho extrema preferência por ser hot swap, se for ótimo, mas se não, zero problemas.
Obs: estou com orçamento de no máximo uns 350 pila. 

Postado
Em 12/12/2024 às 08:50, CristianCDS disse:

Da uma olhada nos teclados Fallen, são ótimos custo-benefícios. 

https://www.fallenstore.com.br/categoria/teclado

Então mano, dei uma olhada e o que mais me agradou foi o tkl "falcãozinho", que tá 300 pila, mas entre ele e esse hyperx, não seria melhor o hyperx ? Sairia 60 reais a mais...
https://www.kabum.com.br/produto/641962/teclado-gamer-mecanico-hyperx-alloy-origins-core-RGB-led-switch-blue-usb-c-anti-ghosting-us-preto-4p5p2aa?utm_id=21416437422&gad_source=1&gclid=Cj0KCQiA0--6BhCBARIsADYqyL9oW9vL-CZ6a3eMc6f34vOWBEsh38Q0nxHbJauVjI-T1BLAMqvr2c8aAs_YEALw_wcB

Postado

@Murilo Boldrin HyperX é muito bom, eu tenho o Mars RGB fazem 3 anos e nunca tive problemas (tirando o switch blue que é muito barulhento e eu enjoei), porém muita gente aqui do Clube não indica HyperX por conta de ser muito caro pelo que entrega, muito provavelmente.

Eu queria trocar de teclado por um com switch red, vi alguns da Logitech, mas vi que muitos teclados deles possuem a impressão das teclas ruins, elas somem depois de apenas 1 ano de uso então guardei um dinheiro e optei por um teclado de altíssima qualidade o Keychron K10 Pro, recomendo dar uma olhada nos teclados deles também, têm alguns com preços mais acessíveis.

Você pode, também, comprar alguma base de teclado, os switches e keycaps separados e montá-lo, mas isso eu não entendo muito.

@Middoken e @Pepse eu sei que entendem mais de teclado.

• Curtir 1
Postado

@CristianCDS Eu até pensei em recomendar um custom, mas como ele quer optar por 80%, só a base chega a R$400 reais.

35 minutos atrás, Murilo Boldrin disse:

Então mano, dei uma olhada e o que mais me agradou foi o tkl "falcãozinho", que tá 300 pila, mas entre ele e esse hyperx, não seria melhor o hyperx ? Sairia 60 reais a mais...

Não, ambos são bons, mas eu dou ênfase ao Fallen que é bem melhor, eu mesmo já tive um Fallen Falcão Peregrino por 4+ anos e só troquei por que não aguentava mais teclado full-size.

Esses HyperX tem um valor exorbitante pelo que entregam, e muitas das vezes, não tem toda essa qualidade que as pessoas acham que tem.

Um exemplo é o Alloy Origins 65, vulgo teclado para jogador profissional. Com esse preço, você monta um custom que é 5x melhor do que ele, tanto em Switch, quanto em placa de circuito.

HyperX tá parecendo Logitech ultimamente, vende teclado a R$1000 e estraga em 2 anos.

Se eu fosse de ti, optaria pelo teclado Fallen mesmo, ambos tem uma ótima qualidade e vão entregar o que você precisa.

Raramente, alguns teclados Akko 75% aparecem por R$350, por ai, e os 60% por R$220 eu já vi, que são ótimos valores para o que eles oferecem.

• Curtir 2
Postado

@CristianCDS Os keychron são sinistros de bom, mas infelizmente não tô com muita bala pra gastar kkkk
O meu que estragou é um Mars RGB também, tenho ele desde 2016/17, se não tivesse morrido continuaria com ele com certeza...
Vou dar mais uma pesquisada sobre as opções e ver o que a galera anda falando, obrigado pelas dicas!

@Middoken Entendi!
Acha esse uma boa escolha então? https://www.fallenstore.com.br/produto/1025-teclado-gamer-mecanico-fallen-pantera-preto-tkl-switch-azul-com-fio
Infelizmente não tem outro switch além do blue disponível, mas pra mim não será um grande problema..

• Curtir 2
Postado

@Murilo Boldrin De certa forma, para sair mais ''barato', compramos a base pelo Aliexpress, que é original, não falsificado.

Como essa por exemplo.

É uma base de polímero, diferente das mais caras que são bases metálicas.

Depois vai ter que escolher um Switch, o que te conforta tanto em ativação como no som dele, mas nunca esquecendo da qualidade!

Para escolher o Switch, tem que ficar esperto na quantidade de pinos que a placa aceita, se é só 3 pinos ou 5 pinos, no caso do 5 pinos, ele também aceita 3 pinos.

Qual a diferença?

O 5 pinos oferece uma estabilidade melhor na placa em diferença do 3 pinos, mas não é algo que mude tanto assim.

Switch de Exemplo:

image.thumb.png.5d28a78c170d45780435c57dce22d195.png

Você teria que comprar 2 pacotes dele, que totalizam 90 peças.

Como não tem a possibilidade de comprar menos, por essa base ter uma quantidade acima das 80+ Peças, vai precisar de 2 pacotes. E sendo sincero, o preço está muito bom pela qualidade desse Switch, inclusive, já vi mais barato que isso.

Depois da base e do Switch, você teria que escolher as KeyCaps, e isso é totalmente ao seu gosto, mas claro... Optando por uma boa qualidade de material e que encaixe num teclado 75%, pois tem teclados com dimensões diferentes.

A montagem é extremamente fácil, só um pouco demorada, pois tem que fazer com um pouquinho de cuidado para não entortar um pino do Switch.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!