Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera, tudo bem?

Então, tô com um projeto de reviver um LGA 775 que tenho aqui, porém não pretendo gastar muito dinheiro com ele, eu precisava de algumas opiniões sobre upgrades que eu posso fazer nesse fóssil do período jurássico.

Até agora, fiz os seguintes upgrades:

Processador: Sai de um Pentium E5200 para um Core 2 Quad Q8400

Armazenamento: Comprei um SSD Sata

Fonte: Comprei uma de 350W (Queimou depois de 3 meses de uso KKKKKK)

As configs completas:

CPU: Core 2 Quad Q8400

placa-mãe: G31M-E2SC

RAM: 3GB DDR2

Placa de Vídeo: GeForce 8400 GS

Fonte: Provavelmente uma de 250W, não tem informações sobre capacidade..

O que devo melhorar nele? eu sei, é antigasso, mas pretendo reviver ele e jogar algumas coisas.

• Moderador
Postado

Caro usuário, @FrostX

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe qual é o seu orçamento limite para realizar esse upgrade.

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

• guilherme_dr alterou o título para Dicas de upgrade no PC: Core 2 Quad Q8400, 3GB DDR2 e GeForce 8400GS
Postado
25 minutos atrás, Pedro Medeiros da Silva disse:

@FrostX Esse PC não roda 99% dos jogos, mesmo no potencial máximo. Quais jogos você pretende jogar? São jogos leves?

Cara, pretendo rodar jogos mais leves, como Minecraft (sem shaders exagerados), Roblox e etc, sem travar tanto e sem gastar muito, saca?

6 minutos atrás, guilherme_dr disse:

Caro usuário, @FrostX

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe qual é o seu orçamento limite para realizar esse upgrade.

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

Até uns R$ 500 por aí já seria o suficiente.

• guilherme_dr alterou o título para Dicas de upgrade até R$ 500 no PC: Core 2 Quad Q8400, 3GB DDR2 e GeForce 8400GS
Postado
2 minutos atrás, FrostX disse:

Cara, pretendo rodar jogos mais leves, como Minecraft (sem shaders exagerados), Roblox e etc, sem travar tanto e sem gastar muito, saca?

Isso ai colocado um pouco mais de RAM e colocando uma placa melhor conseguiria, o C2Q não leva uma 9800gt 

image.png.a666098c9dc5937e0b4195d333a40c32.png

Com o 9800gt fica sobrando muita placa e cpu sofrendo, então talvez uma dessas de uma melhoria.Mas se quiser pode pegar uma placa mais forte, mas saiba que em jogos que precisam de um processador minimante decente vai sofrer, os citados rodam 👍

Postado
5 minutos atrás, Banunin disse:

Isso ai colocado um pouco mais de RAM e colocando uma placa melhor conseguiria, o C2Q não leva uma 9800gt 

image.png.a666098c9dc5937e0b4195d333a40c32.png

Com o 9800gt fica sobrando muita placa e cpu sofrendo, então talvez uma dessas de uma melhoria.Mas se quiser pode pegar uma placa mais forte, mas saiba que em jogos que precisam de um processador minimante decente vai sofrer, os citados rodam 👍

Rapaz.. aquela Radeon que tu me recomendou no tópico da 9500 GT casaria bem com o Core 2 Quad? tô de olho nela (já que a 9500 gt pegou fogo dentro do PC depois de limpar)

Postado

@FrostX Não me lembro o topico, ja esqueci qual HD, mas o C2Q não pode jogar GTA V junto com uma 9800gt, o cpu fica 100% e a placa não atinge sua potência, mas claro que pode ter uma 9800gt ou até melhor, mas certos jogos vai sofrer.

Postado

@FrostX Minecraft e Roblox exigem muito mais processamento do que qualidade gráfica.

Talvez passando um pouco dos R$500 dá pra montar ou pegar um kit xeon X79 usado.

Aliás, você esqueceu de citar qual é a resolução do seu monitor, pode ser que nem adiante pegar uma placa mais forte sendo que a resolução já é baixa o suficiente para que a cpu esteja trabalhando em seu máximo

Postado

@Rafael C. Bem lembrado, uma X79 com uns desconto sai menos de 400, vender a antiga 775 seria uma boa, agora que ele tem um bom orçamento melhorou, mas seria vender a 775 e pegar o dinheiro dela e usar placa de Vídeo e o que sobrar uma X79.

Postado
Em 16/12/2024 às 21:01, Banunin disse:

@FrostX Não me lembro o topico, ja esqueci qual HD, mas o C2Q não pode jogar GTA V junto com uma 9800gt, o cpu fica 100% e a placa não atinge sua potência, mas claro que pode ter uma 9800gt ou até melhor, mas certos jogos vai sofrer.

Achei uma GT 730 4GB por menos de 300 reais na Kabum, e tem um maluco querendo me vender uma R5 230 por 300 reais, pelo que eu vi, acredito eu que a GT 730 case bem com o Core 2 Quad, devo pegar?

• Membro VIP
Postado

@FrostX Bom dia!

Essa fonte precisa ser trocada, 250W além de pouco, não existe fonte decente com essa potência, todas são bombas.
Compre uma Pichau Nidus, Mancer Thunder, PCYes Electro, ou XPG. Pode ser de 400W no teu caso.

Quanto à placa de vídeo, sendo um computador pra jogos leves, uma GT 1030, GTX 750 TI ou GTS 450 seriam o suficiente pra ti. O problema é que vai passar do teu orçamento, se não puder aumentá-lo, compre só a fonte primeiro. Quando tiver mais dinheiro compre a placa de vídeo.
E não use estabilizador!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!