Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia a todos, desde já, muito obrigado.

Minha FONTE MSI MAG A850GL chegou ontem então fui testar ela com o testador de fontes e acontece que tudo estava bem até notar que no mostrador PG so marcava 50ms e ficava piscando e apitando intermitentemente. 

Devo solicitar a troca de imediato ? Por favor, devo fazer isso de imediato.

IMG_20241219_072752049_HDR.thumb.jpg.6b9932f0bec870e328b134c280ebfaa7.jpg

Só pra esclarecimento, testei na minha Seasonic S12II 620w de quase 10 anos perfeita e nela marca 230ms sem apito algum.

Alguém poderia me ajudar, a fim de eu solicitar logo a devolução e comprar de outra marca ?

Muito obrigado.

Postado
1 hora atrás, Marcos Duarte Lima disse:

até notar que no mostrador PG so marcava 50ms e ficava piscando e apitando intermitentemente. 

Devo solicitar a troca de imediato ?

Não, esse número que aparece no PG é o tempo que a fonte demora para estabilizar a tensão, dessa forma, quanto menor melhor.

Como esse testador é bem antigo ele está programado para apitar caso esteja fora dos parâmetros (100-500) e reconhece que abaixo de 100ms é ruim, que na verdade é excelente.

• Curtir 1
Postado

@Tiberio Olá Tibério, muito Bom dia e obrigado pela sua resposta.
Amigo, como eu suei mais de 1 ano juntando para comprar as peças novas, temo por estragar elas.
Eu TODOS os vídeos que vi, mostram acima de 200ms e não apita. Estou receoso por queimar minhas peças novas, sendo uma ASUS TUF Gaming B650 M Plus, um R5 7600X memórias novas e uma RTX 2060S ( que irei trocar mais pra frente, quando juntar a grana. Já abri o ticket para devolução na TerabyteShop e vou pegar uma Gamemax GX 850 PRO que foi melhor avaliada no Tec LAB que essa MSI

Postado
9 minutos atrás, Marcos Duarte Lima disse:

Já abri o ticket para devolução na TerabyteShop e vou pegar uma Gamemax GX 850 PRO que foi melhor avaliada no Tec LAB que essa MSI

Não precisa fazer a troca, alias essa GX Pro da Gamemax vi vários relatos aqui no fórum que elas estão apresentando Coil Whine.

11 minutos atrás, Marcos Duarte Lima disse:

uma RTX 2060S

Essa sua configuração com a RTX2060s mal consome 300w, não faz muito sentido comprar uma usina de 850w.

Postado
3 minutos atrás, Tiberio disse:

Não precisa fazer a troca, alias essa GX Pro da Gamemax vi vários relatos aqui no fórum que elas estão apresentando Coil Whine.

Essa sua configuração com a RTX2060s mal consome 300w, não faz muito sentido comprar uma usina de 850w.

Novamente um IMENSO Obrigado. Como eu mencionei, haverá uma nova VGA mas devagar com o andor que o santo é de barro. Eu juntei mais de um ano pra comprar tudo isso, fora monitor. Uma VGA nova virá ano que vem e provavelmente será da nova linha AMD.
Amigo, estou com medo, pois nenhum vídeo que vejo fala de MS abaixo de 100.
(236) REVIEW DAS FONTES MSI MAG A850GL E AIGO STORM S500 - YouTube, neste vídeo, aos 1h 15m 55s é informado os Mili segundos e nessa gamemax está algo em torno de 70 em alguma das linhas

Postado
5 minutos atrás, Marcos Duarte Lima disse:

Amigo, estou com medo, pois nenhum vídeo que vejo fala de MS abaixo de 100

Pode jogar esse seu aparelhozinho de PG no lixo, esqueça esse negocio de PG que não tem muita serventia não.

Parâmetros errados seria PG em 0ms, no caso também de PG acima de 500ms também que não seria bom.

• Curtir 1
Postado
7 minutos atrás, Tiberio disse:

Pode jogar esse seu aparelhozinho de PG no lixo, esqueça esse negocio de PG que não tem muita serventia não.

Parâmetros errados seria PG em 0ms, no caso também de PG acima de 500ms também que não seria bom.

Então poderia permanecer com ela ?
E sobre o que você mencionou sobre a Gamemax ter alguma coisa, o que seria ?

Postado
15 minutos atrás, Marcos Duarte Lima disse:

Então poderia permanecer com ela ?

Sim.

15 minutos atrás, Marcos Duarte Lima disse:

E sobre o que você mencionou sobre a Gamemax ter alguma coisa, o que seria ?

Coil Whine seria um ruido indesejado vindo dos componentes internos da fonte.

• guilherme_dr alterou o título para Fonte MSI MAG A850GL com 50ms no PG, devo trocar a fonte?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!