Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala rapaziada, meu computador é da seguinte forma:

h110m-h gigabyte

i5 6400

8gb 2x4 2400mhz

GTX 1060 3bg

500w thermaltake

Gostaria de dar um UP nele, mas de antemão gostaria de saber o que eu poderia mexer primeiro? Principalmente entre processador x placa de vídeo. Se eu posso pegar um processador (e placa-mãe) melhor e aproveitar essa minha placa de vídeo até conseguir pegar outra no futuro ou se eu faço o inverso? Atualmente só jogo emulador de Nintendo (Cemu que o diga), lol e CS. Sinto que ele dá muito gargalo, principalmente se for jogo de mundo aberto, geralmente o processador chega nos 100% de uso.

Postado

Se possível eu indico trocar seu processador, placa-mãe e placa de vídeo, pegarya um kit am5 com um Ryzen 7 5700x3d, quanto a placa de vídeo uma boa opção seria a rx 6600 ou a RTX 3060 12gb, ambas estão em um ótimo custo-benefício.

• Curtir 1
Postado

@pedro lucas roque Qual orçamento maximo? O upgrade mais barato que seria tambem interessante seria a RAM 2pente 8GB, o mais interessante seria trocar a plataforma toda ir como o colega ja indicou de AM4 placa-mãe+cpu+ram se for trocar gpu tambem a fonte provavelmente terá que ir junto.. Dando um valor ja te dizemos o que da pra fazer

• Curtir 1
  • mick 07 alterou o título para Upgrade em PC com Core i5-6400, GTX 1060 e h110m-h pra jogar LOL e CS
Postado

@pedro lucas roque A RX 6600 você encontra por R$ 1500 na terabyte ( se conseguir achar um promoção, melhor ainda)

https://www.terabyteshop.com.br/produto/19808/placa-de-Vídeo-ASRock-radeon-rx-6600-challenger-d-8gb-gddr6-fsr-ray-tracing-90-ga2rzz-00uanf?srsltid=AfmBOopOVpMpfRKtgPc84tkjv0WjqT9vGuJaxdBa1ftqz1Uc1B35_llNoDM

E Um Kit Ryzen 5 5600 com a520m está por R$1300 (a placa-mãe é de entrada, mas já dá pra começar até porque imagino que você não vai fazer overclock)

https://www.terabyteshop.com.br/produto/20880/kit-upgrade-amd-Ryzen-5-5600-placa-mãe-chipset-a520

No total ficaria Por R$ 2800/2900 com frete.

• Curtir 1
  • Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!