Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu tenho dois HDDs 2.5" WD Blue e HGST fabricados em 2013 e 2012 comprados no Aliexpress e dentro de um case USB 3.0, não só os meus como a maioria desses hdds do aliexpress são usados mas eles (vendedores do Aliexpress) alteram para ser mostrado poucas horas de uso e boa saude vejo isso no CrystalDiskInfo para ocorrer isso o que realmente eles usam e alteram?

eles tambem alteram desabilitam ou removem dentro do firmware do HDD configuirações e funções importantes como o sistema de parking e gerenciamento de energia do hdd?

Postado
1 hora atrás, Marcos A77 disse:

eles tambem alteram desabilitam ou removem dentro do firmware do HDD configuirações e funções importantes como o sistema de parking e gerenciamento de energia do hdd?

Amigo, onde ouviu/leu isso? Parking é algo automático em HDs desde meados dos anos 90.

Quanto a confiabilidade dos HDs sendo vendidos no AliE, imagino que deva ter sim muita maracutaia sendo feita por lá... a única alternativa é focar nos vendedores mais bem avaliados pois os "espertos" demais vão se queimando conforme vendem e aí fica bem evidente.

• Curtir 2
Postado

no meu caso eu comprei do vendedor Kesu no aliexpress é um case usb3.0 da marca + hdd WD ou HGST mas independente do vendedor acho que eles compram do mesmo fornecedor e todos mostram poucas horas de uso e boa saude mas sao bastante usados

nessas alterações que eles fazem tambem modificam firmware e modifica ou desabilitam alguma função? o parking sistema tambem esta no firmware para modos osciosos

• Moderador
Postado
4 horas atrás, Marcos A77 disse:

nessas alterações que eles fazem tambem modificam firmware e modifica ou desabilitam alguma função? o parking sistema tambem esta no firmware para modos osciosos

Vejo você fazendo perguntas similares em diversos tópicos. A resposta para a sua pergunta é: Não temos como saber.

Se você está adquirindo um SSD ou HD de uma marca bem conhecida e confiável, todas as informações técnicas que você desejar, você encontrará na própria documentação do fabricante, ou mesmo em livros técnicos.

Agora, se você quer saber como exatamente os aparelhos chineses que você adquire no Aliexpress ou em outras lojas funcionam, isso é algo que ninguém vai conseguir te dizer com 100% de certeza. Primeiro porque ninguém sabe quem é o fabricante, e segundo, por não existir nenhuma documentação conhecida dessas peças. Então, ninguém vai conseguir te dizer se esses produtos chineses possuem modificações realizadas no firmware ou não.

• Curtir 2
Postado

o vendedor do Aliexpress é KESU, comprei dois HDDs externos dele os cases USB3.0 é modelo Kesu 2530 e dentro tem dois hdds modelos Wstern Digital WD10JPVX-08JC3T5 and HGST APPLE HDD HTS541010A99E662

eles sao usados mas mostram poucas horas de uso e boa saude a duvida é o q alteram para isso e se tambem modificam, removem ou desabilitam funções e features como gerenciamento de energia parking das cabeças controlado por firmware nos modelos modernos etc

Postado
1 hora atrás, Marcos A77 disse:

eles sao usados mas mostram poucas horas de uso e boa saude a duvida é o q alteram para isso[....]

Está perdendo tempo procurando dente no bico do galo!  

comprou usado, está funcionando? vida que segue.

Agora, se está preocupado com garantia/qualidade deveria ter evitado o AliExpress. 

* Com certeza os componentes não são os mesmos de um produto original.  

• Curtir 2
  • Moderador
Postado
7 horas atrás, Marcos A77 disse:

a duvida é o q alteram para isso e se tambem modificam, removem ou desabilitam funções e features como gerenciamento de energia parking das cabeças controlado por firmware nos modelos modernos etc

Como eu já disse:

12 horas atrás, GabrielLV disse:

Isso é algo que ninguém vai conseguir te dizer com 100% de certeza. Primeiro porque ninguém sabe quem é o fabricante, e segundo, por não existir nenhuma documentação conhecida dessas peças. Então, ninguém vai conseguir te dizer se esses produtos chineses possuem modificações realizadas no firmware ou não.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
Em 27/12/2024 às 13:23, cesarriberiro78 disse:

o que realmente eles usam e alteram?

Pelo que sei instalam uma nova firmware e desta forma todos os contadores são zerados, deixando o HDD como se fosse novo de fábrica.

Quanto a desabilitar ou não funções, só Deus sabe.

O fato é que tendo o devido conhecimento técnico, qualquer coisa pode ser modificada no HDD ou SSD.

Eu estou me aventurando apenas na atualização de firmware de SSDs e o barato é muito louco.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...