Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos, me tirem uma dúvida por favor, comprei um PC montado novo tem um tempinho, e a fonte que veio nele é uma GAMER MAXXTRO 550W, e comprei uma RTX 4060 VENTUS 2X, gostaria de saber se posso usar ela com segurança.

Processador Ryzen 5 8500G, placa-mãe PRO A620M - E, 

IMG-20241227-WA0259.jpg

5 minutos atrás, Ryan RTX disse:

Olá a todos, me tirem uma dúvida por favor, comprei um PC montado novo tem um tempinho, e a fonte que veio nele é uma GAMER MAXXTRO 550W, e comprei uma RTX 4060 VENTUS 2X, gostaria de saber se posso usar ela com segurança.

Processador Ryzen 5 8500G, placa-mãe PRO A620M - E,  4 fans

IMG-20241227-WA0259.jpg

• Moderador
Postado

@Ryan RTX Boa noite (ou dia? sempre me confundo)! Não sei afirmar se 550W são suficientes pra sua configuração, mas mesmo se for, não vai ser nessa fonte. Além da marca ser desconhecida, ela apresenta todos os "sinais de alerta" de um produto bomba: "gamer" no nome; "real" no título do produto; e chave seletora de tensão na parte traseira (ou seja, sem PFC ativo).

Essa fonte pode ser tudo, menos segura. Eu não a usaria de forma alguma.

• Rio McCloud alterou o título para Fonte de alimentação Gamer Maxxtro MXPS-550W aguenta Ryzen 5 8500G + RTX 4060?
Postado
4 horas atrás, Ryan RTX disse:

gostaria de saber se posso usar ela com segurança.

Não, essa fonte não é de confiança, ainda com a maldita chave seletora vermelha, projeto do século passado, livre-se dela e pegue uma Rise Mode Zeus 550w, que foi testada e aprovada pelo teclab.

• Curtir 1
  • guilherme_dr alterou o título para Fonte Maxxtro MXPS-550W aguenta Ryzen 5 8500G e GeForce RTX 4060?
Postado

sendo sincero, fonte é uma das coisas que você não vai querer pagar pra ver, é sempre melhor pegar uma fonte de uma marca de confiança e recomendada

eu recomendaria uma da Corsair que sempre entrega qualidade e segurança 

Postado
1 hora atrás, ElGabs disse:

eu recomendaria uma da Corsair que sempre entrega qualidade e segurança 

Cuidado que até a Corsair também tem modelos ruins👇

• Curtir 1
Postado

Isso n presta, meu man! Só pela "chave" vermelha já dar para desconfiar!

Recomendo Corsair, MSI...

Corsair é muito boa

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...