Ir ao conteúdo

depois do loading do Windows, da tela preta

Ir à solução Resolvido por ElGabs,

Posts recomendados

Postado

eu não conseguir botar o vídeo aqui mas basicamente eu ligo o pc, ate ai tudo normal, aparece a logo do Windows carregando, ela some e aparece uma tela escura

geralmente nesse momento que o Windows termina de carregar e mostra minha area de trabalho mas em vez disso só fica nessa tela preta

DETALHES:

reiniciei a BIOS

tentei usar o Vídeo o

OnBoard

eu to começando a achar que o problema é o Windows em si mas não tenho outro SSD com Windows pra testar

ACRESCENTANDO: da vídeo normalmente quando mexo na BIOS e a logo aparece normalmente antes de dar tela preta

da pra ver que deu vídeo mas a tela fica preta

eu tentei dar Windows + Ctrl + Shift + B

• Membro VIP
Postado
8 minutos atrás, ElGabs disse:

eu não conseguir botar o vídeo aqui mas basicamente eu ligo o pc, ate ai tudo normal, aparece a logo do Windows carregando, ela some e aparece uma tela escura

geralmente nesse momento que o Windows termina de carregar e mostra minha area de trabalho mas em vez disso só fica nessa tela preta

DETALHES:

reiniciei a BIOS

tentei usar o Vídeo o

OnBoard

eu to começando a achar que o problema é o Windows em si mas não tenho outro SSD com Windows pra testar

ACRESCENTANDO: da vídeo normalmente quando mexo na BIOS e a logo aparece normalmente antes de dar tela preta

da pra ver que deu vídeo mas a tela fica preta

eu tentei dar Windows + Ctrl + Shift + B

Boa noite. Seja bem-vindo ao Clube do Hardware.

Você tem mais de um monitor, ou apenas um? No caso de ser apenas um, o que acontece se você esperar a tela preta, desconectar o cabo de vídeo (HDMI ou DisplayPort) e conectar de novo?

Além disso, seu cabo está atualmente conectado na sua placa-mãe ou numa placa de vídeo dedicada?

Postado

@Gabriel U boa noite, eu tentei fazer que nem você falou, esperei a tela preta e nada, ai tentei desconectar e conectar o cabo tanto do monitor quanto do pc e nada

eu fiz isso conectado na placa de vídeo mas depois retirei a placa de vídeo e tentei com o vídeo OnBoard da placa-mãe 

tem outro monitor aqui em casa se me lembro bem mas só posso testar de manhã 

vou ver se meu irmão deixa eu testar o SSD dele, se funcionar, então o problema deve ser do windows o que é ruim porque eu vou ter que dar um jeito de salvar as coisas importantes do meu SSD

• Solução
Postado

eu realmente tava precisando do meu pc de volta então formatei mantendo os arquivos

basicamente, liguei o pc, assim que o windows tava carregando, eu tirei da tomada
ai iniciou no modo de reparo automatico, eu não lembro bem onde, acho que nas opções, tem opção pra formatar mantendo os arquivos

OBS: ele mantem todos os arquivos mas programas instalados não, vai manter fotos, jogos e qualquer arquivo mas os programas tipo discord, steam, opera gx vão ter que ser reinstalados

OBS 2: assim que o pc ligar, vai ter um arquivo na area de trabalho que mostra quais programas foram desinstalados 

• 2 semanas depois...
Postado

@Leozin19743 minha solução foi formatar mantendo os arquivos

agora, ElGabs disse:

@Leozin19743 minha solução foi formatar mantendo os arquivos

EDIT: soq ai minha Microsoft Store parou de funcionar e eu fiz backup de formatei por completo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!