Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas de iniciante....


suvrahm

Posts recomendados

Assim galera vou montar um lan com 10 computadores...tava pensando em ser assim:

Server 1 --- Switch -- 11 pcs onde 1 pc é server de cs

o Server 1 vai ser Roteador, Administrador e Pc de Recepção. o Server 2 é somente server de CS e Battlefield. Perguntas:

Qual switch de 24 portas da 3com ou cisco vocês recomendam até 1500 ? Pode ser outra marca mais tem que ser bem rápida!

Usar o pc como roteador traz alguma prejuízo pro pc ou pra conexão?

Abraços! :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem alguma loja na net pra min comparar preços porque eu não achei nda, só no Mercado Livre eu achei.

http://www.infomatik.com.br/

Qual a diferença de usar um router e usar a máquina como router?

a máquina como router fica limitada a uma série de configurações que você só conseguirá efetuar com o router.

Alguem sab um bom tutorial para rede?

aqui tem um bom material sobre redes http://www.clubedasredes.eti.br/

E porque o switch é melhor que o hub?

o hub trabalha na camada física do modelo osi, tem a sua velocidade dividida entre as portas ex: um hub de 8 portas 10/100 essa velocidade é dividida entre as portas 100/8=12,5Mbps para cada porta, o switch trabalha na camada de enlace de dados do modelo osi cada porta possui 10/100 a velocidade não é dividida como no hub por isso o switch é mais eficiente que o hub.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa valeu! :D

Só mais uma pergunta: Vou pegar um conexão de 1MB de Down e 128 de Upload. (Talves se o virtua chegar aqui 1mb de up também...) como eu faço pra não ter o maldito problema de que quando um usuário estivendo baixando algo ou vendo um video o outro que esteja jogando não lag? :tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por suvrahm@29 jan 2005, 07:48

Poxa valeu:D

Só mais uma pergunta: Vou pegar um conexão de 1MB de Down e 128 de Upload. (Talves se o virtua chegar aqui 1mb de up também...) como eu faço pra não ter o maldito problema de que quando um usuário estivendo baixando algo ou vendo um video o outro que esteja jogando não lag? :tantan:

no Switch crie uma Vlan, assim a rede vai ficar mais otimizada e provavelmente não haverá lag.

Ué não achei a os preços no site...tem que mandar e-mail? :blink:

alguns preços estão no site, outros preços você terá que mandar email ou entrar em contato com a empresa por telefone.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!