Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá Caros, 

Pelas minhas pesquisas, tomei que quero fazer um investimento no meu PC e gostaria da opinião de mais alguém, pois não entendo muito sobre.

Hoje meu PC é:

placa-mãe Biostar A320MH

Processador: AMD Athlon 200GE with Radeon Vega Graphics, 3200 MHz, 2 Núcleo(s), 4 Processador(es) Lógico(s)

RAM: 16GB (2x 8GB)

Fonte: 500
Placa de Vídeo: GeForce GTX 1050TI

SSD: 2x 240GB

Eu estou prezando MUITO por qualidade de imagem, sendo exemplo que meu PC roda Fortnite no médio a 30FPS e acho um absurdo, mas estou acostumado a me contentar com pouco ks.

Pesquisei e acho que as melhores opções para mim seriam (investimento):

Processador AMD Ryzen 7 5700X3D

placa-mãe ASUS TUF Gaming B450-Plus II

Conseguiria aproveitar o restante do PC? Ou teria que trocar tudo? (ACEITO SUGESTÃO DE COMPONENTES MAIS BARATOS E SEMELHANTES)

gRATO.

• Rio McCloud alterou o título para Upgrade para Ryzen 7 5700X3D + TUF B450-Plus II vale a pena?
Postado

Esse upgrade é bacana! Mas, considerando os preços, eu recomendaria partir para a placa-mãe B450M Steel Legend.

Quanto aos FPS, a sua GTX 1050TI vai acabar limitando a quantidade de frames, já que é uma placa mais antiga e menos potente se comparada ao seu processador. Isso pode deixar o desempenho abaixo do esperado, principalmente em jogos mais pesados.
Irei sugerir um UP de placa de vídeo, uma placa de vídeo "barata" e com bom desempenho por exemplo é a RX 5700XT.
Observe sua fonte, 500w!?

• Curtir 1
Postado
8 minutos atrás, Caique J. Nascimento disse:

Esse upgrade é bacana! Mas, considerando os preços, eu recomendaria partir para a placa-mãe B450M Steel Legend.

Quanto aos FPS, a sua GTX 1050TI vai acabar limitando a quantidade de frames, já que é uma placa mais antiga e menos potente se comparada ao seu processador. Isso pode deixar o desempenho abaixo do esperado, principalmente em jogos mais pesados.
Irei sugerir um UP de placa de vídeo, uma placa de vídeo "barata" e com bom desempenho por exemplo é a RX 5700XT.
Observe sua fonte, 500w!?

Isso a minha fonte é de 500w

@Calebe A Melo de R$1.500 até estourando 2k, mas vou comprar um por vez 

1 minuto atrás, Calebe A Melo disse:

Qual é o seu orçamento máximo? No seu lugar, eu compraria uma placa nova e uma placa de Vídeo e um CPU como o Ryzen 5 5500 ou I5 12400F.

• Curtir 1
Postado

Para jogar fornite eu não focaria tanto no CPU e sim na placa de Vídeo, uma RX 6600 + Ryzen 5 5500 seriam muito bons, inclusive, procure comparatiivos de desempenhno no Youtube.

• Curtir 2
Postado

@jotenshi Não sei da eficiência de sua fonte(Marca, nome detalhado da mesma?), no entanto, talvez seja necessário um upgrade de fonte, em caso do upgrade pelo menos da placa de vídeo, levando em conta de que ela tem um peso maior em termos de consumo elétrico..
Claro, o PC funcionará com essa fonte em caso dos upgrades, no entanto uma nova fonte evita o desgaste dessa sua atual e das demais peças tendo em visão de que vai se ver forçada constantemente devido ao novo consumo.

@jotenshiAssim como respondeu a pergunta do orçamento, recomendo optar pela opção dada pelo Calebe! Economizará no processador, terá um belo UP de poder de qualquer maneira e terá uma placa de vídeo nova que proporciona mais FPS.

• Curtir 1
Postado

@Calebe A Melo e @Caique J. Nascimento, muito boa a explicação. 

21 horas atrás, Calebe A Melo disse:

Para jogar fornite eu não focaria tanto no CPU e sim na placa de Vídeo, uma RX 6600 + Ryzen 5 5500 seriam muito bons, inclusive, procure comparatiivos de desempenhno no Youtube.

Uma dúvida, então consigo mudar somente esses 2 componentes (+ fonte) e continuar com os demais? Pois além do Fort, também jogo Genshin, Overwatch e tentei o Marvel Rivals e apresentou problemas de vez 🫠

• Solução
Postado

@jotenshiSim! No entanto, recomendo um upgrade urgente de placa-mãe, pois ela limitará(perderá desempenho) todo o restante do hardware devido a falta de tecnologia necessária para acompanhar as peças!
Nesse caso: placa-mãe + CPU + GPU + FONTE (Para realizar esse up de processador ou GPU seria praticamente necessário trocar a placa-mãe).
Uma opção custo-benefício de placa-mãe para essa config seria a A520M.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!