Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos!

Gostaria de recomendações de processadores para usar com uma RX 6750XT.

Estava pensando em pegar um Ryzen 5500 mas vi um vídeo de um cara testando esse combo com GOW no ultra quad HD e tava dando umas quedas bizarras de FPS.

Assisti a um vídeo onde o youtuber textou um Ryzen 5 3500x com ela no próprio GOW e tava rodando de boa. Não entendi muito bem o porque, pois eu tinha visto comparações entre esses dois processadores e o 5500 se saiu melhor.

Dito isso, estando perdido e sem saber o que comprar, peço conselhos e dicas de qual processador escolher para usar com essa placa sem que dê gargalo.

ME AJUDEM POR FAVOR!!!

• Solução
Postado

uai mano então seria esse processador mesmo caso queira um pouco a mais de fps pega o 5600 so que e uma diferencia muito pouca na pratica 5500 você economiza uns 300 conto tendo quase literal o mesmo desempenho

Postado

Não consegue um 5600 num preço melhor? Já vi nos grupos de promoções o 5600 abaixo desse valor. É um processador muito bom! Tive um 3600 antes e a diferença é boa... 

Postado

@Rodrigo J Polette Então, na realidade o PC não é pra mim, é para um amigo. Ele usou uma calculadora de gargalo e deu que o gargalo com o 5500 era maior do que com o 3500x, ai ficou tentado a compra-lo. Além disso, também tem a questão do PCIe, onde o PCIe do 3500x é 4.0 e do 5500 é 3.0. 

Na visão dele é desempenho melhor por conta do PCIe e um processador mais barato.

Eu não entendo muito disso mas, pelo que pesquisei, influencia no desempenho, só não sei o quanto influencia. Mas por mim, ele deveria pegar o 5500 ou 5600.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!