Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola,

Estou trocando meu PC para o pc da assinatura (então desconsidere ele) - o pc antigo esta tendo um problema curioso - ele não esta mais sincronizando ou atualizando o horario automaticamente (manualmente consigo).

Como estou com um novo pc - tenho mantido o antigo desligado (antes ele ficava praticamente 24h ligado) - e agora no ultimo turno de desligamento - ele ficou cerca de 10h off.

liguei ele novo agora - e ele esta 10h atrasado - e ao pedir pra sincronizar o horario - ele não sincroniza.

(AS 10H EU CHUTEI - MAS ACREDITO Q SEJA EXATAMENTE O MESMO TEMPO Q ELE FICOU DESLIGADO É O TEMPO QUE ELE "PERDEU" DE VIDA.. o periodo de tempo ta muito proximo "POR VOLTA DE.." e como não acredito em coincidencias - so pode ser o mesmo tempo q ficou desligado.. 10h, 9h. 8h30..  é o mesmo tempo q ele perdeu de sincronia)

Ate ai ok - mas o estranho é ano estar mais nem sincronizando automaticamente .

Estou usando o windows 10

alguma ideia
DAniel

• GabrielLV alterou o título para Windows 10 não está sincronizando o horário
Postado

@Pedroou primeiramente, obrigado pelo tempo pra tentar me ajudar.

Desconfiei que fosse bateria da BIOS - mas ela acabar não deveria ter resetado tudo? data indo pra 1900..(sei la) etc.. todas as configs da bio resetando.. etc  e não apenas o horario "atrasar" o tempo q ficou desligado? 

Como disse - esse PC é minha maquina antiga, é um itx mini - do tamanho de uma caixa de sapato, se não for ate menor ( então acabo deixando ele ligado direto - vou deixar ele agora como servidor dedicado aqui ) - e ele ficou ligado ai durante o dia. 

voltei agora as 5H da madrugada (e o relogio marcando 16h) a acessar ele - vi sua mensagem - fui tentar realizar o procedimento - ativei a sincronizacao q acabei deixando desligada durante o liga/desliga pra ser sincronizava ontem - e.. ele sincronizou sozinho.

acabei não testando o procedimento - mas - fica claro q deve realmente ser algum problema la no servidor da microsoft. provavelmente estava off quando testei (E TESTEI DIVERSAS VEZES EM DIVERSAS HORAS DO DIA - antes de pedir socorro aqui..rs) - e voltou ao longo do dia.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
3 horas atrás, DanielRodrigo disse:

mas ela acabar não deveria ter resetado tudo?

Não, ela salva até o momento que tinha energia. Se a bateria acabar e você desconectar o PC da tomada e tentar ligar, aí sim dá o clear CMOS (reset da BIOS).

• Curtir 1
  • Moderador
Postado
Em 09/01/2025 às 05:11, DanielRodrigo disse:

Desconfiei que fosse bateria da BIOS - mas ela acabar não deveria ter resetado tudo? data indo pra 1900..(sei la) etc.. todas as configs da bio resetando.. etc  e não apenas o horario "atrasar" o tempo q ficou desligado? 

@DanielRodrigo Sim, o BIOS volta para as configurações de fábrica, e a data volta alguns anos (mas não 1900), mas isso não significa que o sistema vai parar de ligar.

Em 09/01/2025 às 05:11, DanielRodrigo disse:

acabei não testando o procedimento - mas - fica claro q deve realmente ser algum problema la no servidor da microsoft. provavelmente estava off quando testei (E TESTEI DIVERSAS VEZES EM DIVERSAS HORAS DO DIA - antes de pedir socorro aqui..rs) - e voltou ao longo do dia.

Sinceramente esse servidor de tempo da Microsoft só me deu dor de cabeça, nunca funcionou. O servidor do NTP.BR mencionado na resposta ali em cima sempre funciona.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...