Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde,

eu gostaria de criar um disco para boot e instalação da nova versão do Mint Cinnamon, a Xia, e que esse disco contenha, também, os dados, documentos, arquivos, appimages etc., tudo o que está em na pasta "home" desse usuário (e que não estiver oculto).

Para isso zerei um SSD de 1TB e criei 2 partições primárias nele. A primeira chamei de SSD1 e tem aprox. 64GB. A outra nomeei como SSD2 e tem o resto de espaço (aprox. 870GB). Estou conectado esse SSD ao PC através de um adaptador SATA->USB. Já testei e, se eu aceitar que o SSD inteiro seja instalador, o PC boota normalmente a partir desse SSD, como se fosse um pendrive.

Baixei a ISO da última versão e estou tentando criar esse disco usando uma aplicação do próprio Mint Cinnamon, "Gravador de imagem USB" para gravar na SSD1 (deixando a SSD2 livre para conter o backup dos arquivos de usuário). Mas essa aplicação só aceita gravar a ISO no SSD se zerá-lo.

Será que tem um criador de disco bootável que aceite gravar o instalador em apenas uma partição do disco de instalação, deixando a outra intacta? 

• DiF alterou o título para Como criar SSD com instalação do SO Mint Cinnamon + dados do usuário?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!