Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, estarei dando um upgrade no meu PC (basicamente, só vou manter a placa de vídeo sendo uma RTX 3060 12gb e um NVMe M.2, que os comprei a pouco tempo), de resto vou trocar tudo.

Tentei achar um já montado com uma determinada configuração mas não localizei, então vou comprar as peças separadas e monta-lo no gabinete que eu tenho, mas gostaria de opiniões.

Meu foco maior é para jogos.

O que vou trocar:

Placa-mãe: Prime B450M Gaming BR (AM4)

Processador: ADM Ryzen 5 3400g (placa integrada)

Memórias: 2x 8gb T-Force DDR4

Fonte: Corsair VS650 - 80Plus PFC ativo

SSD: SSD Team Group L3

HDD: HD Toshiba 1TB Sata III

O que vou manter:

Placa de vídeo: Gigabyte RTX 3060 12GB

SSD: NVMe M.2 XPG Lâmina GAMMIX S70 de 2 TB

Eu tenho o gabinete Magpie 2 da Pichau, que estou em dúvida se troco ou não, acho que isso vai depender do espaço necessário pra placa-mãe e tal.

O que eu considerei:

Quero manter AMD e quero ir para o AM5, então pensei em pegar uma B650M + Ryzen 5 7600x, vide link abaixo. Seria uma boa escolha?

ASUS TUF GAMING B650M-E WIFI

Memórias:

Para memórias eu estou meio na dúvida, considerei as do link abaixo mas se houverem outras que me recomendam, eu pretendo manter pelo menos 32gb de RAM

memória RAM Corsair Vengeance, 32gb, 5200mhz, DDR5, Cl40, Preto - Cmk32gx5m1b5200c40

Armazenamento:

Eu já tenho um M.2 de 2TB Gen4 para jogos e arquivos, então pensei em pegar um Gen4 ou Gen5 de mais ou menos 256gb para o S.O se me tiverem recomendações

Fonte:

Eu sou meio ruim de pensar em fontes, então, se puderem me recomendar uma que considerem boa e segure o tranco.

Se houver algum PC pré-montado com uma configuração igual ou aproximada da que eu mandei também consideraria comprar, já que não sei se o meu gabinete atual tem um espaço suficiente.

Meu orçamento seria de R$ 4.000,00 podendo chegar a R$ 5.000,00

Postado

@danilo001
Essa placa-mãe é muito boa, e as memórias também! 
Sobre o processador, ele é bom, mais considere também o Ryzen 7 7700X 
Fonte eu te recomendo essa Rise Mode Zeus 850W - Testada e aprovada pelo TecLab, já possui PCI 5.0 e também full modular
SSD para o sistema 240 GB - Optei por um "Genérico" pois o sistema não vai usar toda a velocidade de um NVMe.
Gabinete se gosta de aquário CV500 mancer

Alguma duvida ou reajuste?

• Mikhail Kosevich Volkov alterou o título para Recomendação de upgrade para PC com R5 3400G e RTX 3060 12GB até R$ 4000,00
Postado

@Obama1617 Opa, muito obrigado pelas sugestões.

Acho que a única coisa que eu gostaria era um NVMe M2 mesmo pro S.O, to nessa neura de "não querer usar SSD 'convencional' pro S.O" kkkkk

Mas talvez eu acabe optando por ele mesmo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!