Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

bom dia, recentemente excluiram minha conta do instagram e suspenderam outra(criei com o mesmo email e padrão de senhas que ja aviam sido salvas) quando olhei no meu email tinha aquela classica mensagem "eu injetei o virus pegasus no seu computador e consigo ver tudo o que você faz me mande um,a certa quantia e eu faço sigilo total" tudo bem até ai sei que é um golpe (inclusive sei até onde peguei esse virus e quando peguei) mas ai é que ta eu formatei o computador e ele conseguiu suspender minha conta no instagram fora isso não aconteceu nada de anormal eu instalei o avast pra verificar se tinha algo de errado porém quando eu peguei o virus na mesma hora eu fiz a varredura profunda do windows defender e não apitou nada o avast tambem recentemente apos eu ter instalado, ele disse que eu poderia ter algo na minha memória ram e que era pra eu reiniciar o pc mas ele n acusou nada gostaria de saber as chances de eu ainda estar infectado e se sim, como remover o virus. 

• Membro VIP
Postado

@henriquecarter dependendo se você acessa suas mídias sociais à partir de quais outros dispositivos além do PC que foi invadido, realmente o agente malicioso pode estar simplesmente efetuando resete das credenciais de acesso remotamente mesmo você formatando o seu PC principal, a instrução também é certifique-se de que não existam sessões abertas em outros dispositivos acessando tanto suas mídias sociais quanto a(s) sua(s) conta(s) de recuperação de senha, em especial no caso do Instagram o recomendado é habilitar MFA e remover seu número de telefone celular se foi definido como meio de recuperação de acesso.

Sanitize também pendrives e quaisquer outros meios de armazenamento externo.

• Curtir 3
  • Moderador
Postado

@henriquecarter Bom dia! Para desinfectar uma máquina infectada, você precisa realizar varreduras com diversas soluções distintas. O Microsoft Defender e o Avast não detectaram nada (por sinal, o Avast não é um bom antivírus), então parta primeiro para o escaneador de segunda opinião da Kaspersky, que o amigo @FoxBlack mencionou. Anexe uma captura de tela com os resultados após o término da verificação, e mande o KVRT apagar todas as ocorrências detectadas.

• Curtir 1
  • GabrielLV alterou o título para Fui infectado com um malware aparentemente persistente
Postado

não encontrou nada, muito provavelmente ele só tinha as senhas que estavam salvas na conta até mesmo porque o Instagram não tinha verificação de duas etapas ele também conseguiu entrar no facebook mas n alterou nada

image.png

• Moderador
Postado

@henriquecarter Ótimo. Prossiga para a verificação com o ESET Online Scanner clicando aqui. Execute-o, ative a detecção de programas e aplicativos potencialmente indesejados/inseguros e inicie a varredura. Ao terminar, anexe os logs e/ou captura de tela com as detecções, e mande-o eliminar as detecções, caso ele já não faça.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...