Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Salve galera, tenho o seguinte pc:

placa-mãe: B650M ASRock HDV/M.2
GPU: RTX 4070 SUPER PALIT Dual Fan, 12gb
CPU: Ryzen 7 7700

AC: Thermalright Assassin Spirit 120 Evo
FONTE: SuperFlower Leadex III 650W 
ARM: NVMe 1TB XPG S70/ SSD 240GB Crucial BX500

RAM: Hyperx Fury (2x16), 6000Mhz 

GABINETE: Montech Air 903 Base

Recentemente adquiri a 4070 SUPER e meu pc está obviamente bem mais quente do que quando eu possuía uma RX 6600 (que chegava no máximo a 65 graus em jogos...). Estou pegando cerca de 77~80 graus na GPU em jogos e de 45~52 em idle, enquanto o processador em jogos eu estou pegando cerca de 77~83 graus em jogos e em idle não cheguei a monitorar. Gostaria de saber qual a faixa de normalidade de temperatura para essas peças mais ''novas''? Tá de boa as temperaturas que meu pc tá alcançando ou tem algo que eu possa fazer para melhorar? Considerando que medi nos últimos dias que está fazendo muito calor onde moro (cerca de 29~35 graus durante o dia, ainda mais quente no quarto que uso o PC.) e minha GPU mantêm as fans em uma rotação de 1500~2000 rpm aparentemente, testei no app da nvidia o modo manual em 90% do poder da FAN e vira um monstro... mas não sei se compensa utilizar isso com essas temperaturas, já que faz um barulho absurdo. Agradeço qualquer resposta!

Postado

A temperatura do Ryzen 7700 esta dentro do esperado para um air cooler de 4 heatpipes, fan de 120mm, com temperatura ambiente alta e GPU quente.

Na faixa dos 80 graus estes AM5 em geral baixam o clock uns 200 MHz relativo a 70 graus. 

• Curtir 1
Postado

Então tudo certo em geral? Nada a se preocupar?  Meu gabinete tem 3 fans padrão que vem junto dele e acredito que mais não faria muita diferença, acho que talvez um water cooler de boa qualidade pra CPU mas não acho que seja NECESSÁRIO investir atualmente com essas temperaturas então.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!