Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

pessoal precisando de um help, preciso substituir o HD (não tem raid)

o servidor esta com esse HD WDC WD5003ABYX-18WERA0 , posso substituir por qual?

qual modelo indicam? 500 gb esta bom, mas acho que nem existe mais.

Obrigado pela ajuda

• Membro VIP
Postado

@thiago.jj Tarde

Qual a configuração do servidor em questão ou qual modelo.

Esse HD é do tipo sata convencional, você pode pode por qualquer modelo de SSD de 2.5 polegada interface sata que vai dar certo como o da imagem abaixo.

51oKEfu53wL._AC_SX522_.jpg

E o tamanho da SSD é você que tem que saber, eu não sei o quanto de espaço você está usando!

Se você está usando apenas 15% da capacidade até uns 775%  pode ser um SSD de mesma capacidade, agora se você  está usando de 76% até uns 90% ai vale a penas pegar um modelo de 1 Tb. 

Mais uma coisa se você estiver salvando itens importantes convém montar uma raid1.

• Curtir 1
Postado

Edvaldo, boa tarde

é um PowerEdge T110 II, gostaria de manter HD sata comum...

ja tive algumas dores de cabeça com SSD em notebook, não sei se foi a qualidade(notes lenovo) ou azar mesmo, a vida do SSD parece que fica bem comprometida quando exclui para liberar espaco

Senao me engano esse que esta com problema é um Sata 2 e esse do link abaixo um sata 3, teria problema de incompatibilidade?

posso usar esse ?

https://www.kabum.com.br/produto/196450/HD-western-digital-1tb-caviar-blue-7200-rpm-cache-64mb-3-5-sata-iii-wd10ezex?utm_id=21434223550&gad_source=1&gclid=EAIaIQobChMIqs_PirmWiwMVoQ5ECB25biA5EAQYCCABEgKhcPD_BwE

obrigado pela ajuda!

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Fause disse:

@thiago.jj Sendo HD para servidor, acredito que um WD RED seja mais indicado do que o WD BLUE.

pesquisei na kabum e os que red que tem sao 4500 rpm e não 7200.

pode ser outra marca tambem

desde que seja compatível com o servidor.

no caso desse blue ele tem 7200rpm 64mb e transf de 6.0gb contra 3.0gb do atual, por isso pensei que estava ok

Postado

Ai vai depender de qual será o objetivo do servidor.

Será um servidor de aplicação ou de arquivos?

Se for de aplicação, sim, um HD com rotação maior terá um melhor desempenho, desde que a rede também seja giga.. Ai vale até o SSD citado pelo amigo @Edvaldo J. Frederico

Se for um servidor de arquivos, ai a velocidade do HD já não fará tanta diferença e é mais interessante o WD RED ou qualquer outro RED de outra marca mesmo como os Seagate IronWolf e os Toshiba NAS

• Curtir 1
Postado

teria problema de compatibilidade por ser SATA 6GB/s 512N 256MB 7200RPM e o atual 3GB 64mb 7200rpm?

https://www.kabum.com.br/produto/388373/HD-seagate-2tb-servidor-exos-7e10-7200-rpm-256mb-512n-3-5-sata-6gb-s-st2000nm000b

1 minuto atrás, Fause disse:

Ai vai depender de qual será o objetivo do servidor.

Será um servidor de aplicação ou de arquivos?

Se for de aplicação, sim, um HD com rotação maior terá um melhor desempenho, desde que a rede também seja giga.. Ai vale até o SSD citado pelo amigo @Edvaldo J. Frederico

Se for um servidor de arquivos, ai a velocidade do HD já não fará tanta diferença e é mais interessante o WD RED ou qualquer outro RED de outra marca mesmo como os Seagate IronWolf e os Toshiba NAS

apenas 1 pessoa acessa o servidor, tem um ERP nele e não queria SSD porque fazemos backup nele copiamos depois para onedrive e HD externo, mas so fazemos isso para liberar espaco. com SSD ja percebi que a saude vai la para baixo quando faz esse tipo de coisa

Postado
4 minutos atrás, thiago.jj disse:

teria problema de compatibilidade por ser SATA 6GB/s 512N 256MB 7200RPM e o atual 3GB 64mb 7200rpm?

https://www.kabum.com.br/produto/388373/HD-seagate-2tb-servidor-exos-7e10-7200-rpm-256mb-512n-3-5-sata-6gb-s-st2000nm000b

apenas 1 pessoa acessa o servidor, tem um ERP nele e não queria SSD porque fazemos backup nele copiamos depois para onedrive e HD externo, mas so fazemos isso para liberar espaco. com SSD ja percebi que a saude vai la para baixo quando faz esse tipo de coisa

Não tem problema quanto ao 6GB/s... Se a controladora não suportar os 6GB/s, ela vai limitar o HD em 3GB/s e funcionará normalmente.

Quanto ao SSD... Então sim, nesse caso de utilização como voce mencionou, é melhor HD mesmo.

• Curtir 1
Postado
5 minutos atrás, Fause disse:

Não tem problema quanto ao 6GB/s... Se a controladora não suportar os 6GB/s, ela vai limitar o HD em 3GB/s e funcionará normalmente.

Quanto ao SSD... Então sim, nesse caso de utilização como voce mencionou, é melhor HD mesmo.

então ok em ser esse modelo HD Seagate 2TB Servidor Exos 7E10 do link de cima?

• GabrielLV alterou o título para Recomendação de HD para servidor

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...