Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde!
Sou leigo no assunto, não entendo quase nada de peças de PC, porém perguntei de algumas pessoas que conheço e pesquisei sobre algumas peças e no fim acabei ficando com as seguintes peças:

Processador: Core i5-14600KF
Placa-mãe: ASRock B660M ou MSI B760M Gaming Plus (porque vem com wifi)
Placa de vídeo: RTX 4070 Super
RAM: Kingston Fury Beast, RGB, 32GB (2x16GB)
SSD: Fury Renegade, 1TB, M.2 2280, PCIe 4.0 x4
Fonte: Corsair CX Series CX750, 750W, 80 Plus Bronze

Eu pretendo gastar no máximo 10.000 no PC, eu realmente não entendo NADA disso, se puderem me ajudar com opiniões ou alterações/compatibilidade de peças, ficarei grato! Com essas peças que citei acima a minha cota já bateu...

Postado

@mzelmerlow  top 

Eu trocaria o NVMe , com o valor desse NVMe da pra pegar 2tb de uma marca mais simples (kingston  ou sandisk) 

1tb para jogos depender do que você joga da no maximo 10 jogos e mesmo que seja pra trabalho 1tb não é quase nada hoje em dia 

Postado
agora, Falatu disse:

@mzelmerlow  top 

Eu trocaria o NVMe , com o valor desse NVMe da pra pegar 2tb de uma marca mais simples (kingston  ou sandisk) 

1tb para jogos depender do que você joga da no maximo 10 jogos e mesmo que seja pra trabalho 1tb não é quase nada hoje em dia 

o resto tá bom? 

eu peguei esse NVMe por causa da leitura/gravação, os outros q vi eram bem inferiores

Postado

@mzelmerlow sim tá bom 

Se você não fica movendo arquivos grandes 100 Gb pra cima de um lugar para outro não vai fazer a mínima diferença 

Até o SSD sata não vai dar diferença em jogos

Eu mesmo sair de um SSD sata 3 pra um NVMe e não vi diferença nenhuma (comprei NVMe porque na usa fio )

Fonte eu iria de xpg pylon com 10 aos de garantia 

Postado
agora, Falatu disse:

@mzelmerlow sim tá bom 

Se você não fica movendo arquivos grandes 100 Gb pra cima de um lugar para outro não vai fazer a mínima diferença 

Até o SSD sata não vai dar diferença em jogos

Eu mesmo sair de um SSD sata 3 pra um NVMe e não vi diferença nenhuma (comprei NVMe porque na usa fio )

Eu tinha visto essa pylon, acho que vou pegar ela mesmo

Vou dar uma olhada em um SATA

Postado
1 hora atrás, Falatu disse:

A XPG Pylon é furada 👇

1 hora atrás, mzelmerlow disse:

Processador: Core i5-14600KF
Placa-mãe: ASRock B660M ou MSI B760M Gaming Plus (porque vem com wifi)

Trocaria pela plataforma AM5.

Postado
agora, Tiberio disse:

A XPG Pylon é furada 👇

Trocaria pela plataforma AM5.

qual fonte você me indica por esse preço mais ou menos? 

que plataforma AM5 é essa?

Postado
20 minutos atrás, ArturHW disse:

@Tiberio

Tem o Ryzen 5 8400f também

Apesar do R5 8400F ser mais novo ele perde em desempenho para o R5 7600, mas o R5 8400F seria uma opção mais custo-benefício.

Postado

@mzelmerlow Essa placa-mãe suporta apenas processadores Intel com socket LGA 1700, os processadores Ryzen possuem socket AM5.

ASUS TUF B650M-PLUS é uma boa placa AM5.

De processador vai com o Ryzen 5 7600 recomendado acima que já vai rodar diversos jogos e, com essa placa-mãe, você já vai ter uma margem de upgrade se necessitar.

Sobre GPUs, uma boa custo-benefíco está sendo a RX 6750XT 12GB, a RTX 4070 Super é uma ótima placa, mas os preços das GPUs estão mudando muito rápido devido aos novos lançamentos, pode ser que dependendo do quanto você tiver pra gastar com a GPU você consiga algo muito bom.

De memória RAM você vai precisar que seja DDR5, como essas Kingston Fury Beast 32GB (2x16GB) 5200MHz DDR5.

O SSD NMVe é o ideal para jogos, dependendo do jogo o SATA pode ser pior que o NVMe, esse de 1TB da SanDisk está bom. Mais que isso não têm necessidade, a não ser que você vá baixar 10 jogos de 100GB para jogar tudo ao mesmo tempo.

De fonte, a XPG Core Reactor recomendada acima já vai suportar toda a configuração com diversas GPUs muito boas.

Postado

@ArturHW Coloque fontes, vídeos, reviews, argumentos para afirmar seu ponto do porquê não recomendar algo, falar apenas que não gosta não é motivo de evitar a compra.

Inclusive, obrigado por citar o nome do cara que fala sobre SSDs, estava procurando ele mesmo hehe.

Postado

@CristianCDS eu pretendo ficar com o i5-12600KF mesmo, só gostaria de saber quais dessas placas ficaria melhor com esse processador:

ASUS Prime B760M-A Wi-Fi
ASRock B660M
MSI B760M Gaming Plus 

Assim, não gostaria de pagar mais que 1.400 numa placa, queria uma nesses valores aí. Alguém pode me dar uma luz?

• GabrielLV alterou o título para PC com Core I5-14600KF e RTX 4070 Super por até R$ 10.000,00, vale a pena?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!