Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, recentemente troquei minha placa-mãe para uma Soyo B450 e gostaria de ligar meu segundo monitor na entrada da placa mas não consigo achar na BIOS dessa placa como ativar a opção. Tenho um processador Ryzen 5 5600 com vídeo integrado e uma Radeon 580, mas os monitores só funcionam ligados na placa de vídeo (minha placa de vídeo só possui uma saída HDMI, então acabo tendo que usar um adaptador de USB pra HDMI pra ligar meu segundo monitor mas acabo com uma imagem péssima). Alguém pode me ajudar?

Postado

Devia usar algo desse tipo image.png.f116b6c85c63416cbe684be1e0636ac7.png

Mas percebo que muitos são de baixa qualidade, tenho 1 que funciona bem, usar vídeo para sair na placa-mãe sem vídeo integrado no processador é horrível

Ou compra um conversor, exemplo : DisplayPort para HDMI se sua placa tiver mais de uma saída, além da  HDMI, mas sua placa não tem nenhuma outra saida?

Postado

@Banunin Olá!! Então, estou usando um desses no momento mas a qualidade é bem ruim e deixa minha imagem do segundo monitor bem instável. Eu tenho vídeo integrado no meu processador por isso queria conseguir plugar esse segundo monitor na placa mas ele simplesmente não dá vídeo 😞

Postado

O processador mencionado não tem vídeo integrado, somente o 5600G, a opção de ligar no Vídeo integrado para dar vídeo por ele, procure opções de Primary graphics adapter, na aba advanced, na CPU configuration. Não conheço BIOS de placas mães chinesas, pois podem ter lugares em ordem diferente

• Membro VIP
Postado

@xenomorph_1 Tarde

Porque, qual motivo você quer ligar um monitor na sua placa de vídeo RX580 e outro monitor no vídeo integrado da placa-mãe.

O que você quer fazer da certo porém você estará usando uma parte da sua memória RAM para pode usar o vídeo integrado do seu processador, que creio eu que deve ser o Ryzen 5600G que tem vídeo integrado, porque o 5600 normal não tem vídeo integrado.

Passe o modelo do seu monitor, é mais vantajoso você ligar os dois monitor na placa de vídeo, mesmo tendo que usar um adaptador de HDMI ou DVI ou Display Port para VGA ou seja qual for a entrada de vídeo do seu segundo monitor.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!