Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, boa tarde!

Atualmente, possuo um notebook Acer com uma GeForce GTX 1650.

Desde a última atualização, em 30 de janeiro, não consigo mais utilizá-la. Já tentei diversas soluções, como:

Usar o DDU para remover completamente os drivers e reinstalá-los do zero.

Limpar e instalar manualmente o driver correto.

Diversas outras tentativas, sem sucesso.

Realizar todos os procedimentos em modo de segurança, pois, ao tentar fazer isso no modo normal, o notebook apresenta a tela azul com o erro:

DRIVER_UNLOAD_WITHOUT_CANCELLING_PENDING_OPERATIONS
O QUE FALHOU > NVPCF.SYS

Porém, independentemente do que eu faça, a placa continua apresentando o Erro 43:

"O Windows interrompeu este dispositivo porque encontrou problemas. (Código 43)"

Atualmente, utilizo o Windows 10 e não sei se atualizar para o Windows 11 ou formatar o notebook resolveria o problema.

Se alguém puder me ajudar, agradeço muito!

• Jasiel alterou o título para Erro 43 - GeForce GTX 1650
Postado

Boa noite meu caro.

Ao tentar uma nova instalação dos drivers, você usou somente a versão mais recente que aparentemente causou o problema? Ou tentou reinstalar drivers mais antigos para ver comportamento da GPU?

Dá uma olhada também nesse outro post aqui do fórum.

Se os métodos anteriores não funcionarem, é hora de tentar uma formatação do sistema. Baixe o driver mais recente da NVIDIA em um pendrive antes de formatar, nisso após a formatação faça toda a instalação do Windows sem conexão com a internet, evitando a instalação automática dos drivers. Conecte o pendrive e faça a instalação do driver. Se isso não funcionar há uma grande chance do problema ser fisicamente no hardware.

• Solução
Postado

então amigo..ja tentei usar ate o driver " de fabrica" q tem no site de acer mas n consegui...

vou verificar esse topico que voce mencionou, mt obrigado

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!