Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, estou com um novo problema, é o seguinte, o meu pc, as vezes congela, e não é possível fazer nada, nem ctrl+alt+del, funciona, mas eu ainda continuo ouvindo o que estiver no fundo, seja o jogo ou uma música, esses congelamentos acontecem de maneira aleatório, podendo acontecer durante um jogo, ou na área de trabalho. A questão é, depois desse congelamento eu forço a reinicialização do pc pelo botão do gabinete, ele liga normal, mas quando eu tento entrar no aplicativo da Radeon aparece a seguinte mensagem, -The version of AMD Software that you have launched is not compatible with your currently installed AMD graphics driver. For information on how to resolve this, please go to: https://www.amd.com/en/support/kb/faq/pa-300- Não encontrei a solução nesse link, e o problema acontece com bastante frequência, ainda, não sei se tem correlação, mas quando acontece esse problema o CPU-Z também não funciona, ficando travado em 70%. Após isso, eu desinstalo o driver com o Cleanup da AMD, ou do DDU (o problema já aconteceu de fato diversas vezes), também já tentei desde drivers mais novos até os mais antigos, e continua a acontecer. Já mexi também em umas abas do windows do windows para impedir que o windows substitua o driver, mas ainda o problema volta a acontecer.

Monitora as temperatura, e ela sempre trabalham em valores aceitáveis, é bem raro passar de 70 -75 graus

Placa de Vídeo RX 6750 XT MECH 2X 12G V1 Radeon, 12GB

Processador AMD Ryzen 7 5700X 8-Core Processor

placa-mãe TUF Gaming B550M Plus Wifi II

2x8GB Ram 3200 TUF Gaming

SSD XPG S70

Fonte Core Reactor 850w

85a0655c-1cf2-47ca-946d-0f6838a2e41c.jpg.3fd9553a2639e4284ef6fef451b82bf2.jpg

Postado

Boa noite, possivelmente você teria baixado uma versão errada dos drivers.

Faça todos os passos abaixo, e me diga se o problema persiste:

. Use o DDU para limpar os drivers e os reinstale (na ultima versão) pelo site oficial, não baixe versões betas nem nada do tipo.
Lembrete: Mantenha seu Windows atualizado na ultima versão.

. Garanta que o Windows não esta mexendo nos drivers de qualquer maneira.
Vá até painel de controle > Sistema > Configurações avançadas do sistema, na aba Hardware, clique em configurações de instalação de dispositivo e selecione NÃO permitir que o Windows instale drivers automaticamente.

. Atualize a BIOS da placa-mãe para a ultima versão.
Site da BIOS

Seguindo esses passos, o seu problema deve ser solucionado, Estranho que nunca vi algo do tipo.

Postado

@Obama1617 Primeiramente, obrigado pela atenção, então, eu atualizei a BIOS que tava na 3mil cento e pouco e botei na ultima versão 3611, e fiz o outro procedimento também, e ainda atualizei chipset, e desinstalei o Ryzen master(tinha alguma interação com sdk), eu joguei algumas horas ontem e ficou tranquilo, mas como eu disse antes, é bem aleatório o problema, qualquer novo problema eu falo aqui, mas estou confiante nas suas dicas, muito obrigado.

• Curtir 1
  • KairanD alterou o título para Radeon RX 6750 XT MSI MECH: vídeo congela e preciso reinstalar o driver

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!