Ir ao conteúdo

Arduino Mega R3 Wifi ESP8266 + 74hc595 + PC817 + 2N2222 + Módulo relé.

Ir à solução Resolvido por .if,

Posts recomendados

Postado
2 horas atrás, .if disse:

Não achei e não procurei mas fiz outro Vídeo pro c v...

https://i.imgur.com/ix9l5P9.mp4

Cara q doideira... kkkkk

Estou começando a achar que somos dois ideotas fora da curva!!! Kkkkkkk

Isso é bom. Só não te esqueças de distanciar os circuitos o máximo que der no layout. Afinal não dar apito não significa boa isolação.

Sim! Espacei bem os componentes,  e para os Optos, só vem o GND no transistor,  o VCC vai no módulo relé,  mas sim, quando fecha o circuito há eletrons percorrendo a trilha.. isso está  me dando trabalho...

Pra medir a R ele gera alta tensão de alguns kv. Se sua nóia atingir este nível, cogite possuir um. Bem carinho... dá até pra fazer um gerador de alguns kv só pra teste mas.. de novo, depende do nível da nóia...😜

Só não travando, nem reiniciando o arduino já é suficiente, rsrsrs.

Penso em um osciloscópio primeiro... 

Bem.. pra cada desafio, uma solução. A instabilidade pode ser contornada por filtros R & C, sw - sua odiosa média - mas o que você não sabia: o layout do circuito tem que ser bem projetado de modo a evitar, ruídos, correntes parasitas e alguns etc...

Maldito Plâncton!!!!

😅😅😅

Postado
18 horas atrás, Renan Trevisan casini disse:

Emissor: em série com (R5, 1K), e porta IN***, do módulo relé.

IMG-20250224-WA0077.thumb.jpg.367ea30c6f48d3631a32eac707f7f718.jpg

@.if, cara... a Bruxaria está aqui... agora entendi um erro, mas acabou virando um acerto... 

Note que, Opto, Coletor, GND 12V.

Quando o infra do Opto excita o transistor,  O módulo está mandando 2.48V, para o Emissor, pois quando passa por R5, cai para 1.59V, então aterra Emissor/Coletor...

Por isso funcionou! A corrente está entrando pelo Emissor e saindo pelo Coletor... 

Fez sentido pra você? Ou estou ficando louco???

Abraço!!

• Membro VIP
Postado

Mígo... acho que nem precisa gastar neurônios com isso. Simplesmente corrija e pronto!.  pow! 😤

Mas sim, o transistor sente um pouco de vontade conduzir do E pro C. Uma (auto)prova prática foi uma lembrança que me vem a mente agora: certa feita - entre 4 e 5 décadas atrás - consertei um amplificador de potência no qual haviam transistores bc546 com defeito. mas os f d p era EBC e não CBE como tradicional. Claro, eu não sabia...o ampl. funcionou de boa inicialmente mas durante o show pufff .. já era kk.

• Membro VIP
Postado

errei no link lá atrás.. sorry.. O que tem 1 pouco a ver é esse. ..

Falhas no projeto talvez excesso de confiança custaram vidas 😬. O curioso que G.T. diz é que o projeto do sw é de uma pessoa só! Já [auto] vi este filme kk

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...