Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, poderiam me indicar alguns air cooler nessa faixa de valor por favor ? Meu processador é um Ryzen 5 5500

• guilherme_dr alterou o título para Indicações de air cooler até R$ 160,00 para Ryzen 5 5500
Postado

@guilherme_dr Estou pensando no husky dome 210 e 5 fans da rise de 120mm. Esse Air cooler vai manter ele abaixo dos 70 ? Moro em Pernambuco e por aqui fica 30° +-. Futuramente quando fizer um upgrade no Pc colocarei um water cooler ou esse daí já aguenta alguns processadores mais fortes ?

Postado

@CristianCDS aí me complica um pouco kkkkkk, eu realmente queria um um gabinete no estilo aquário, tem algum desse estilo que não transforme meu Pc em uma bomba ?

Postado
29 minutos atrás, Kauan2 disse:

eu realmente queria um um gabinete no estilo aquário, tem algum desse estilo que não transforme meu Pc em uma bomba ?

Se tiver, eu desconheço. Aguarde outros colegas para ver se há alguma recomendação.

Postado

@Kauan2 Não tem muito o que fazer, gabinete aquário é assim, o mais recomendado é pegar fans de qualidade e botar em todos os espaços do gabinete, atualmente você pode pegar um kit de 3 da tlc12(fans ótimas) por 90 no aliexpress usando moedas

• Solução
Postado

Uma alternativa ao AK400, o desempenho térmico  é equivalente, podendo ser um pouco melhor (irrelevante para o 5500), por preço similar.

Thermalright Assassin Spirit 20 EVO ARGB - alternativa de loja.

Tem duas vantagens, a primeira subjetiva:

• LED ARGB  (5V, 3 pinos)
  • Os heatpipes são inclinados como no AG400, o que facilita a instalação e fasta o fan da memória, evitando ter que subir o fan caso use memórias alas com "frufru", o que requer mais espaço no gabinete.

air_cooler_120mm_thermalright_assassin_s

Pega um kit de fans Thermalright TLC-12-S ARGB, que são de boa qualidade, com CFM e pressão razoáveis. No kit sai por R$ 35,00 cada, nem na China acha fan de qualidade por este preço. Não gaste dinheiro com estas "genéricas" da Rise Mode, desta marca só a Magneto (que OEM da Teucer JM1) é razoável, mas o preço é maior.

No aquário, usando air cooler no CPU, coloque as fans deste jeito, como neste Husky do lado cabem duas, coloque uma debaixo da GPU.

Postado

@ToCoriza Entendi, estava confiante nessas da rise porque meu amigo possui esse kit junto com um gabinete aquário e um 5600gt e utilizando o rise winter Black o processador não ultrapassa os 65°

@1lokos Entendi perfeitamente, muito obrigado !! O único problema dessas fans é que elas são 80 reais mais caras que a minha e nessa loja não possui classificação nenhuma ( não foi vendido ainda). E infelizmente esses 80 reais são bem caros pro meu bolso porque gastei muito mais do que eu planejava nesse Pc já. Perdão pela pergunta, mas você acredita que realmente tem uma diferença considerável em termos de refrigeração no gabinete saindo das genéricas da rise e indo pra essas ? E esse quesito de ser de qualidade está atrasado a potência, eficiência e durabilidade das mesma né ? 

Postado

Quanto a loja, a Guerra Digital é de confiança, Se só pode gastar R$ 80,00 ... não a o que fazer, é melhor do que nada.é loja antiga de Limeira-SP, é pouco conhecida por ser pequena, pois prioriza trabalhar com produtos de qualidade.

Eu mesmo já comprei um cooler DeepCool lá,  foi despachado no memo dia em que fiz o pedido e recebi em 2 dias úteis em MG.

As fans baratas não tem controle de RPM, e por isso fazem mais barulho, e girando ao máximo o tempo todo duram menos, e como são de baixa qualidade fazem menos vento - o CFM é baixo, o valor de 50 que a Rise Mode divulga é "para Inglês ver" - fake. O preço muito baixo não tem "milagre".

Se só pode gastar R$ 80,00... é melhor do que nada.

Postado

Quando a fan tem conector PWM (4 pínos), o controle de rotação é feito pela curva de fans no BIOS, ou por um software como o Fan Control, que aumenta ou diminui a rotação da fan em função da temperatura do CPU. Ou seja, a fan só vai girar muito quando o CPU estiver bem quente.

É o mesmo sistema usado na fan do cooler do CPU ou em radiador de WC.

Em algumas fans baratas com conector de 6 pinos, pode reduzir a rotação para um valor fixo, usando os botões S+ e S- do controle remoto da controladora que acompanha para reduzir a tensão de alimentação, mas como estas fans já são fracas (pouco CFM), reduzir a rotação piorara o desempenho. Exemplo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!