Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa Tarde Pessoal, apresentando um breve resumo: Sou um programador que formou-se a 11 anos atrás, aprendi o básico na minha faculdade e outros estudos avançados por conta própria. Porém, o destino me reservou outra profissão diferente de analista ou programador. Diante disto, surgiu-me a possibilidade de desenvolvimento de um sistema o qual não considero tão complexo, e uma das poucas especificações que me foram solicitadas é que esse sistema seja executado em uma única máquina e armazene os dados em um Banco de Dados Offline. A minha dúvida é o seguinte: Atualmente qual é a linguagem de programação para criação de um sistema menos complexo como este ? Qual Banco de Dados utilizar ?. Desde já, agradeço muito  todas as possíveis respostas e estudarei todas as possibilidades informadas/ofertadas por todos os Senhores (as) que apontarem como sendo as sugestões mais indicadas.

Respeitosamente;

Gabriel Luiz da Cunha

• Curtir 1
  • Amei 1
Postado

@PaoComAtum    a linguagem não faz muita diferença pois todas fazem a mesma coisa e o que muda é a sintaxe,  então pode usar python para a programação e o banco de dados pode ser o SQLite , que funciona tanto offline , "sem internet", como online..

• 3 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado

Acredito que não tenha uma resposta certa, até porque temos poucas informações sobre o sistema e basicamente qualquer linguagem seria possível. Eu diria para você utilizar a tecnologia que se sentir mais confiante.

• Obrigado 1
Postado

Qual linguagem você domina? Dependendo pode utilizar ela ainda.

Como é para uso em uma máquina e offline, não fará tanta diferença, mas seria interessante saber qual você já conhece, talvez não seja necessário aprender outra.

Banco de dados acredito que SQL mesmo.

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...
Postado