Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa boa rapaziada, tô montando um pc e queria saber a opinião de vcs, tô seguindo pela linha Ryzen, processador Ryzen 5 5600x/5600/5500, placa-mãe B550M, placa de vídeo RX 7600, 2x memória de 8gb 3200mhz (upgrade futuro pra mais 2), SSD NVMe 1T e um de 500gb, fonte Fonte MSI MAG A650BN, se puderem me dar umas dicas, se essa configuração está boa, lembrando que não quero pagar muito só até uns 5k a 5,5k e acredito que essa configuração deve chegar nesse preço com as promoções.

• Solução
Postado

Eu recomendaria o 5600x mesmo, acho q é o melhor custo-beneficio

placa-mãe só escolher uma boazinha (ao menos dissipador nos vrm e q n seja whitelabel) q vá lhe permitir fazer upgrade no futuro ou revender mais fácil

a gpu também é uma excelente escolha pela questão do preço/desempenho

as rams eu n recomendo colocar 4x8gb porque am4 n roda bem quad channel, melhor você deixar 2x8, ou ir de 2x16, e se você n pretende fazer MUITAS atividades simultaneas, 16gb (2x8gb) é mais q o suficiente.

NVMe tem os kingston nv2 e nv3 q sempre tão em promoção

fonte tem qm n recomende essa por terem trocado um capacitor lá, mas continua boa, se quiser uma modular q tb tem bom desempenho tem a zeus rise mode na mesma faixa de preço

gabinete é bom q tenha bom fluxo e fans o suficiente pra fazer isso acontecer

de cabeça acho q essa config está dentro dos 5k, só se teve algum aumento absurdo nos preços e eu n sei e agora to compreguiça de pesquisar. XD

Postado

A placa-mãe B550M é uma boa opção mas não é o máximo em custo beneficio. A A520 da MSI tem oferecido algo bem competente pelo valor.

Claro que se puder ir na B550 seria melhor, mas custo beneficio é sobre sacrifícios onde eles fazem sentido né.

Postado

@G4R0D eu não sabia dessa parte da memória, obrigado pela dica, vou pesquisar mais sobre a fonte, a alguns anos atrás eu sabia que a msi Mag era uma das melhores mas, as coisas mudam pelo visto kkkkk, o SSD que eu pesquisei é o mesmo que você recomendou e do resto está tudo certo, só tenho que pesquisar mais sobre a fonte, muito obrigado.

@W46n3r se o orçamento apertar eu pego essa, mas tô pensando em custo-benefício + upgrade futuros, talvez a b550 encaixe mais, vou ter em mente a sua ideia caso o orçamento aperte, obrigado.

@Tiberio 550W suporta essa configuração? 

Postado

@Dutrovo com 5,5k tu consegue montar um am5 (Preços da semana 17/02)
Ryzen 5 7600 1300

rx 7600 1660

placa-mãe ASRock b650m-HDV 1000

2x16gb juhor 6800mhz cl34 600

SSD 1tb kingston nv3 360

fonte msi mag 650w 280

gabinete sua escolha 300

@G4R0D o nv2 da kingston é horrivel e tende a dar vários problemas, o 5600x para o 5600 não tem melhora significativa, a msi mag 650w continua entregando o que promete e ainda possui 5 anos de garantia

• Curtir 1
Postado

@Tiberio esqueci de falar, eu tenho uma XPG PYLON de 450W, usa ela no meu Pc atual, tenho ela a dois anos, está bem conservada, da pra usar ela? Aí já economizo na fonte kkkkk@Tiberio

• J.Augusto F alterou o título para PC custo-benefício B550M, Ryzen 5 5500/5600, 16GB e Radeon RX 7600
Postado

@ToCoriza pra um am4 nv2 é mais q suficiente, e nunca ouvi de dar problema.

por 100-200 reais a mais, ainda prefiro o 5600x.

sim, como eu disse, a fonte continua boa.

Adiciona o link dessas ofertas aí q estão MUITO BOAS! Vai ajudar uma galera esses preços.

@Dutrovo Sua fonte atual dá pra usar ainda sem probema algum, e ainda tem mais 3 anos de garantia.

A proposito, esse seu orçamento é em pix/boleto ou outra forma de pagamento, porque no fina isso muda MUITO o preço!

mas se achar esse kit am5 é MUITO melhor mesmo

outra coisa, se atende na hora da placa-mãe, já q você qr usar dois NVMe, alguma placas tem dois slots M.2, porém algumas só reconhecem 1 NVMe e 1 sata

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!