Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Custei muito a poder usar a placa K150 no Windows 11. Assisti a uns 20 vídeos de como fazer, mas apenas um deles usava o W11. Mesmo assim, não cheguei a usar o conteúdo deste vídeo.

Talvez, com maior conhecimento do assunto, eu poderia conseguir em menos tempo.

De qualquer modo, segue a receita de bolo que deu certo.

2025_02_18

O K150 funcionou da seguinte forma:

0 - Conectar o K150 do PC.

1 - Botão direito sobre o PL2303HXA PHASE OUT SINCE 2012, PLEASE CONTACT YOUR SUPPLYER no Gerenciador de Dispositivos.

2 - Atualizar drive.

3 - Procurar drivers no meu computador.

4 - Permitir que eu escolha em uma lista de drivers disponíveis em meu computador.

5 - Prolific USB-to-Serial Com Port Versão: 3.2.0.0 [31/07/2007]. Avançar. Caso não apareça esta opção, você terá que baixá-la da internet.

6 - Deve aparecer a mensagem. Seu Windows atualizou seus drivers com êxito. Fechar.

7 - Abrir o Gerenciador de Dispositivos. Vai aparecer Prolific USB-to-Serial Comm Port (Com3). No seu caso, o número da porta pode ser outro. Guarde este número.

8 - Abrir o software Microbrn. Se o K150 não mostrar a porta COM 3 logo abaixo da coluna dos endereços, clique em File>Port. Digite o número da porta que apareceu no Gerenciador de Dispositivos. No meu caso foi a porta COM 3.

FUNCIONOU!! O K150 gravou o PIC12F675 no Windows 11.

MOR_AL

• Curtir 3

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!