Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Vou tentar resumir mas é bastante informação e são bastante dúvidas também

Comprei um pc bem paia

Ryzen 5 4600g

8gb ram

fonte A320m biostar

fonte mancer thunder 400w

mas ja estou a uns 2 anos tem me servido bem, por que meu foco não é mais para games, porém pensando num upgrade futuro

queria comprar uma 3050 ai acho que não tem como por ela com essa fonte ne teria que trocar

so que o tecnico da cidade aqui me disse que o maior problema atual do meu pc é a placa-mãe

O que vou aproveitar mesmo é mais o processador e as memórias ram e SSD, quase um pc novo

o que devo comprar primeiro?

a 3050 tem muito gargalo pra esse processador? Se puderem me indicar uma placa legal compatível, é Vídeo integrado mas queria jogar uns jogos mais atuais mesmo q na qualidade baixa n ligo mt

Sera que uma outra placa de Vídeo mais fraca posso levar com essa placa-mãe mesmo?

de qualquer forma se puderem me recomendar um upgrade que faz mais sentido em desempenho e em segurança confiabilidade e tal

obs: um segundo pente de 8 eu penso em comprar primeiro agora mais rápido que eu sei que me da uma melhora mais imediata e n e mt caro

uma 3050 pois queria rodar mesmo q no minimo talvez mortal kombat 1, black myth, mas pra ser sincero é mais para rodar melhor o fortnite q é o jogo que mais jogo

ai mais pra frente eu tento ver um monitor e tal

Quem puder ajudar que seja com uma informação ou outra vou ficar mt agradecido

Acho q consigo com uns 2500 transformar num pc de 3500 sem ter que comprar um novo

Postado
35 minutos atrás, Rael44 disse:

queria comprar uma 3050 ai acho que não tem como por ela com essa fonte ne teria que trocar

A RTX 3050 é um péssimo investimento, melhor pegar uma RX6600, a sua fonte atual deve suportar apesar de não ser uma maravilha de fonte.

Sobre a placa-mãe um bom custo-benefício é a ASUS TUF GAMING A520M.

https://www.kabum.com.br/produto/165133/placa-mãe-ASUS-tuf-gaming-a520m-plus-ii-amd-am4-matx-DDR4-preto-90mb17g0-m0eay0

• Curtir 1
  • Solução
Postado
53 minutos atrás, Rael44 disse:

o fortnite q é o jogo que mais jogo

Se quiser ter um salto de desempenho significativo no Fortnite, CS2, Valorant, entre esses tipos de jogos, vai ter que comprar um CPU novo mais pra frente, por enquanto, muda a placa-mãe, fonte e pega uma placa de vídeo decente, RTX 3050 é meme.

Placa-mãe: ASUS TUF A520M-Plus II (citada pelo colega acima) R$ 650,00 à vista;

GPU: ASRock RX 6600 (também citada pelo colega acima) R$ 1480,00 à vista;

PSU: Rise Mode Zeus 550W (citado pelo outro colega acima) R$ 285,00 à vista.

Total: R$ 2.415,00

Pode-se, também, adicionar mais um módulo de 8GB de RAM, vai subir bastante o desempenho do PC, mas precisaria ser, se possível, da mesma marca, modelo, frequência e latência da que você possui agora. Se a sua memória não for boa, você comprar 2 dessas link por R$300,00 no total.

No futuro, você pode pegar um Ryzen 5 5600 ou um Ryzen 7 5700X3D que a placa-mãe vai suportar tranquilamente.

• Curtir 1
Postado

Gigabyte a uns anos atrás era garantia de qualidade. Não que o produto ficou totalmente ruim., mas é que de uns tempo pra cá as placas da gigabyte apresentam de repente falhas grosseiras. 

Não chega a ser tão ruim quanto uma Biostar, Uma ECS, entre outras., mas sua durabilidade é inferior a ASUS, MSI, ASRock.

• Mikhail Kosevich Volkov alterou o título para Recomendação de upgrade para PC com Ryzen 5 4600G e Mancer Thunder 400W
  • Membro VIP
Postado
9 minutos atrás, CristianCDS disse:

Tenho medo dos componentes de baixa qualidade que eles tacam nas peças deles, se não entendeu a piada heheh

Entendi, só não achei que faz muito sentido mesmo. MSI fez porcaria nas fontes, XPG também. Kingston tem o horroroso A400.

Eu tenho uma placa-mãe MSI, SSD e memória RAM XPG e um SSD Kingston... A Mancer eu até concordo que em geral é ruim mesmo, mas são produtos mais baratos que os da marca Pichau.

Rise Mode está aí com uma fonte sendo recomendada...

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!