Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Abri meu Pc pra limpar ele, tirei o Air cooler, troquei a pasta térmica e coloquei no lugar, passei um pincel no gabinete mas não mexi em nenhum componente do hardware, o mais próximo que cheguei foi o cooler que eu tirei e coloquei no lugar, e os únicos cabos que mexi foram os do cooler, agora o Pc não dá mais vídeo, as memórias ram estão com o RGB ligado, o cooler tá com RGB ligado e girando, mas o Pc não dá Vídeo, o RGB do mouse e teclado não liga e o led do SSD q normalmente fica piscando não está nem acendendo, já fazia 1 ano que eu não limpava o Pc e como comprei a placa de vídeo decidi deixar ele limpo, e aconteceu isso agora

(Atualização: fiquei tentando ligar várias vezes, e acabou que uma vez ligou fui na BIOS e só um pente de memória estava sendo reconhecido, limpei o outro tentei ligar e não deu mais vídeo de jeito nenhum, nem usando somente o que foi reconhecido)

• Solução
Postado

@Ryaninacio você lembrou de desconectar o pc da tomada antes de desconectar/conectar qq componente?

o q você utilizou pra fazer essa limpeza, além do pincel, tem alguma tecido ou papel, e produto líquido, algum?

quando terminou se certificou q está tudo propriamente conectado, especialmente os cabos da fonte?

se possível, verifique se há algum pino torto na cpu, fiapo, ou qq sujeirana parte de baixo dele, a laterna do cel ajuda legal a ver melhor iss, se for com modo macro bom melhor ainda!

ql marca e modelos desses componentes?

Postado

Aparentemente era a memória RAM, não sei se era mau contato, sujeira, ou falta de vontade de trabalhar, tirei várias vezes, limpei muito e voltou a dar Vídeo

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!