Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa rapaziada, sempre usei uma caixinha de som pra jogar, era só ir nas opções de áudio e trocar pro áudio de ''LG Ultragear e etc''. Porém hoje eu troquei de CPU, coloquei um Ryzen 7 5700X3D e atualizei a BIOS, após isso a opção para selecionar o monitor como saída de áudio sumiu, e no gerenciador de dispositivos não aparece mais o nome do monitor que é LG, aparece ''monitor genérico'', eu já tentei atualizar o driver, mas aparece que a melhor versão já está instalada. O que pode ser? 

• DiF alterou o título para Áudio do monitor parou de funcionar após flash da BIOS e update de processador
Postado

@G4R0D @G4R0D é bem complexo achar o driver na LG eu tentei, baixei o que achei lá mas não mudou nada, vem um monte de arquivo e não tem tutorial. Vou tentar essa de desinstalar. Meu monitor é o LG Ultragear 27 polegadas 144hz, modelo 27GN65R. A que eu usava é a mesma pois eu não mexi em nada no driver de monitor e etc.

Postado

@G4R0D Entrada do monitor só tem uma, e o cabo é direto da caixa de som. Antes funcionava sem problema, pois uso Chromecast no monitor também e funciona. Só não queria ter que ficar trocando o cabo toda vez.

Postado

aaaaaaah agora q entendi, você conecta uma caixa de som no monitor pela saída de fone do monitor, mas o pc n está mandando áudio para o monitor pelo HDMI. dá no mesmo no fim das contas é como já tinha dito é o driver do monitor q n está funcionando correto ou o cabo ou a entrada, tente trocar o cabo HDMI e o chromecast de entrada na tv pra ver se ainda sai audio, porque se funcionar já elimina a entrada da questão. Para o driver atualizado, eu uso driver booster, mas leia tudo q está clicando pra n acabar instalado 12323432 barras de pesquisa do baidu no pc.

Postado

@G4R0D então, questão da entrada do fone do monitor, do cabo da caixa de som e do Chromecrast, tudo da funcionando normal porque eu assisto no Chromecrast e sai o som tranquilo. Eu uso displayport pro PC em si, e como só sumiu a opção de selecionar o LG Ultragear como saída de som somente após eu atualizar a BIOS e trocar a CPU, talvez seja alguma incompatibilidade com essa nova atualização, pois até em gerenciamento de dispositivos não está mais marcando o nome do monitor, está como "genérico". Mas já encomendei um cabo p2 pra testar pois minha caixinha tem uma entrada de áudio também. Usei o Driver Booster e não mudou nada também. Mas daqui uma semana vou colocar outro SSD e aproveitar pra formatar o PC, espero que resolva.

• mês depois...
  • GabrielLV alterou o título para Após trocar o CPU para Ryzen 7 5700X3D, opção de áudio via monitor sumiu

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!