Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Config do PC

Montei esse PC a mais ou menos uns 2 anos e faz uns 6 meses que não faço nenhuma upgrade. 

Mantenho tudo atualizado (Windows 11 e Drivers)

Jogo especificamente 
Baldur Gate 3
FS 2020
Far Cry 6 
e muito Valorant

Os outros jogos, funciona normalmente, porém no Valorant no meio o jogo, mesmo em configurações baixas, trava, fica lento, e o FPS não cai, fica em torno de 200 a 300. GPU fica a 50 e 99% de uso, e CPU não passa de 50% de uso. 

O que eu já fiz:
Testei outra placa de vídeo de um outro pc que tenho aqui, uma 1650 super TI
Testei com a placa de vídeo integrada
Conferi pasta térmica do processador
Monitorei a temperatura da GPU e da CPU, on line  processador não passa de 50 e gpu de 60 (esse gabinete é muito bom e eu recomendo)
Já medi energia da fonte ,  energia da casa e no breaks

Minha config

Gigabyte B450M DS3H V2 (rev. 1.x)
Processador Ryzen 5 5600G
Placa de Vídeo RX 580 (no outro PC funciona perfeitamente)
4 Pentes de Memória Kingston 8gb com xpm para rodar 3200
Gabinete Gamer DT3 HyperFlow
Fonte Gamer Rise Mode Atomic, 600W, PFC Ativo

Desempenho máximo https://technomais.com.br/como-ativar-o-desempenho-maximo-do-windows-10-e-11/ não funcionou

Placa de Rede usb , também não funcionou.  

Alguém tem uma dica ? Antes de eu fazer os próximos passos que é ir substituindo tudo?

• Membro VIP
Postado

Se em outros jogos funciona normalmente, possivelmente algum driver ou software causando conflito com o Valorant.

9 minutos atrás, ELJusticeiroBHZ disse:

Alguém tem uma dica ?

Se não tem muito arquivo para salvar, faça uma inicialização limpa do Windows e baixa os drivers direto do site da Nvidia e fabricante da placa-mãe.

• Membro VIP
Postado

Testou uma versão mais antiga do driver da placa de vídeo?

Se fosse em vários jogos, poderia sem algum problema de hardware. Mas é exclusivamente em um, é difícil que seja.

Tenho um problema recorrente com o COD, que inclusive parei de jogar.

• J.Augusto F alterou o título para PC Travando muito no Valorant no Ryzen 5 5600G e RX 580
Postado
1 hora atrás, ELJusticeiroBHZ disse:

Esse modelo é bomba, o único modelo de fontes da Rise Mode que é decente são as Zeus.

• Curtir 1
  • Rio McCloud alterou o título para Ryzen 5 5600G + RX 580 travanndo no Valorant, mas FPS continua alto
Postado

@Tiberio Olá, acabei de testar com uma fonte nidus 500  que estava funcionando no meu outro PC sem problema nenhum e deu o mesmo problema. 

Acabei de comprar outra placa-mãe, placa-mãe Gigabyte B550M K, só falta testar ela e o processador. vamos ver. 

Postado
45 minutos atrás, ELJusticeiroBHZ disse:

segui sua dica e comprei uma fonte cooler master 750 v2 e não era fonte

Não lembro de ter recomendado nenhuma fonte da CoolerMaster de 750w nesse ano de 2025.

Em 05/03/2025 às 10:36, ELJusticeiroBHZ disse:

Mandei trocar de fonte, porquê na sua situação só enxerguei duas opções viáveis:

1. Colocar uma fonte decente logo e trocar também a peça que estragou (placa-mãe).

2. Manter a fonte Atomic (bomba) e de 6 em 6 meses trocar a placa-mãe.

Qual opção você prefere?  

Postado

Pronto, que loucura. 

Troquei a placa-mãe agora, pelo menos as mensagens de tensão baixa acabaram. Porém o problema continuava. 

Li isso aqui

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1695436-mouse-redragon-fyzu-pro-travando-muito/

POR FIM TROQUEI 

Mouse Storm Pro M808-KS e um teclado MAGIC-WAND MINI PRO, ambos REDRAGON. 

POR

teclado DAZZ Mecânico Cabeado, e um mouse Logitech g202 cabeado e meus problemas acabaram . 

Só penso o seguinte, REDRAGON é assim mesmo ?

• Gabriel Torres alterou o título para Ryzen 5 5600G + RX 580 travando no Valorant, mas FPS continua alto

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!