Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

I7 870

8 gb ram 1333mhz

Placa de Vídeo Radeon HD 6450 2gb

Fonte husky snow 80plus white 500w

placa-mãe GA-H55M-S2

Gabinete Gamer Tgt Erion

E uma boa pega uma GTX 750 afox ti 2gb

Por 320 ou abaixo disso vi uma no Facebook 

tgt-ern-rgb012312.jpg

• Jasiel alterou o título para GeForce GTX 750 por R$320 vale a pena?
Postado

De forma alguma, GTX 750Ti é antiga e já está sendo considerada como peça de museu, e mesmo que colocasse sua CPU atual poderia ser um fator limitante, em jogos de FPS ou que precisam de processador ele mal daria conta da 750tI

Postado

@Ipedroo  olha, tanto sua GPU atual, quanto há por você pretendida, são placa antigas e tecnologicamente defasadas. Portanto, na atualidade servem para dar vídeo em PCs antigos, visto que ambas as placas ainda existe driver que funciona no Windows 10. Mas ainda sim, pensando em real desempenho, para a atualidade são placas bem simples.

Fazendo um comparativo entre sua GPU atual, da AMD, e a Nvidia GTX 750 Ti, podemos dizer com clareza que a GTX 750Ti é melhor em termos gerais. O processador da GTX 750ti, na época, era um pouco melhor que o da AMD 6450. Em suma a diferença não era nada tão grande entre uma GPU e outra, mas a GPU da Nvidia levava uma vantagem em relação a GPU da AMD. Mas ambas, na época, rodavam bastante coisa e proporcionavam um real ganho de desempenho nos PCs, principalmente os mais fracos.

Contudo na atualidade é outra história. E este teu PC, no geral, com base nas informações, por você passadas, já é bem antigo e tecnologicamente defasado. O seu i7 não é ruim, mas é fraco para os dias atuais. Segundo consta no site da Intel é um i7 de 1a geração com litografia de 45nm. O que para os dias atuais "é pouco" em relação ao que se tem de mais moderno. Se por uma GPU mais nova que o seu processador, por exemplo, uma mais forte inclusive, ele irá te limitar em aplicações que exijam mais do hardware. E você não extrairá, muita das vezes, de toda a potência da GPU dedicada. Agora, com GPUs da época, como a GTX 750ti e a AMD 6450 HD terá um desempenho proporcional`à época.

Então o que te sugeria fazer é, antes de partir para um upgrade de GPU dedicada. Veja a possibilidade de fazer um upgrade desse seu KIT intel atual por um mais "novo". Pode ser um i7 de 3a geração. Ou um i5 / i7 4a geração, por exemplo. Aqui eu tenho um I5 4590 em uma placa-mãe ASUS gaming Z97A, GPU RTX 2060 e rodo simplesmente tudo que preciso. Jogo, edito vídeo, faço de um tudo com esse meu PC. Na prática o desempenho do meu i5 de quarta geração poderia ser comparado com o seu i7 de primeira geração. Já estou ciente que, aqui no meu caso, se eu trocar meu i5 por um i7, preferencialmente um 4790. Terei um ganho de desempenho ainda maior, mesmo estando me mantendo na quarta geração de processadores Intel Core. 

Eu vendi um I5 de 3a geração, 3570, numa placa-mãe mini ATX (daquelas pequenas) da gigabyte com 8Gb de RAM por mais ou menos o mesmo preço que está encontrando essa GTX 750. Eu pensaria nesse upgrade primeiro.

Mas, se pra você, só quer ter uma GPU um pouco melhor neste teu setup antigo eu não gastaria em uma GTX 750T. Com pouca coisa há mais ($$$) você poderia pegar uma dessas GPUs:

• AMD RX 550 4Gb é uma placa tecnologicamente "mais nova"
  • GTX 1660 6Gb é uma placa mais eficiente do que a 750. Se achar a 1660 Super, ela é ainda melhor.
  • GTX 1650 3Gb é mais ou menos o mesmo caso das duas primeiras
  • GTX 1060 6gb ela é boa também
  • RX 580 8Gb - mesmo que seja aquela 2048Sp vai entregar um desempenho muito superior à GTX 750 e AMD 6450 HD
  • RX 470 é uma boa opção também
  • RX 570 é outra boa opção.

Lembrando, claro, que seu processador, por si, já irá te ser um limitador no que tange há desempenho.

Espero ter te ajudado,

Postado
3 horas atrás, Ipedroo disse:

E uma boa pega uma GTX 750 afox ti 2gb

Pelo que você digitou, parece ser uma GTX 750 Ti e não GTX 750, tem uma boa diferença entre as duas versões. Mesmo assim, R$320 é caro demais para esse nível de placa. Até uns R$200 daria pra ter conversa.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!