Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu não sei nem onde que se encaixa, esse tipo de problema.

Hoje de manhã encostei em meu gabinete que estava desligado, e senti uma pequena carga de energia passando nele,
peguei uma chave teste de condução e vi que estava realmente energizado.

Tirei o cabo de Força da Fonte e mesmo assim continuava energizado, até que tirei o Cabo HDMI e parou.

Não tenho outro cabo HDMI para testar ainda.
Minha Casa não tem Aterramento, e meu Monitor é um LG 23MP55HQ-P

É normal isso? O quão prejudicial é essa energização, e pode afetar a Placa de Vídeo, e outros componentes?

Vou tentar trocar meu cabo HDMI, mas antes preciso comprar um novo, recomendações de cabos seria bom!

Postado
1 hora atrás, Gran_Vizir disse:

encostei em meu gabinete que estava desligado, e senti uma pequena carga de energia passando nele

É marca registrada da falta de aterramento. E como observou, também pode chegar pela HDMI.
Não é o ideal, mas normalmente não é suficiente para causar problemas sérios.

• Curtir 1
  • KairanD alterou o título para Computador energizado mesmo desligado, passando energia pelo HDMI
  • Coordenador
Postado

Sua rede elétrica é 127V? Se sim, a polarização da tomada está invertida (ou então você está usando algum adaptador que inverteu a polarização).

PolarizaçãoTomadas-3391727120.jpg

A polarização invertida provoca esse problema na fonte do monitor que, por sua vez, transmite para o gabinete via cabo HDMI. Já vi isso ocorrer várias vezes...

• Coordenador
Postado

Você precisaria de uma chave de teste para ver se a fase e o neutro estão nas posições corretas. Mas, como a máquina está dando choque, provavelmente não estão.

Chave-Teste-140mm-de-100V-a-500V-sparta-1304055-1-4021544940.JPG

Experimente usar algum adaptador "T" para inverter a posição dos pinos na tomada e testar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!