Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Preciso comprar um pc para estudos, onde o programa mais pesado q vou usar vai ser o AutoCad 2025. Pesquisei algumas opções na internet mais básicas e baratas para isso, e gostaria de saber a opinião de quem conhece sobre kk

O pc 2 e 3 é da Mancer, e ouvi dizer que não é uma marca boa, mas não entendi muito bem porque a configuração dele não tem nada da mancer. Quer dizer que a mancer apenas monta o computador? (Que no caso tambem é a pichau?) Não entendi isso...

O pc 1 tem 8gb de ram, já o pc 2 e 3 tem 16gb.
O pc 1 e pc 2 tem o i5-4570, já o pc 3 tem o i5-4590.

Entendo que o pc 3 é o melhor, mas o que me deixa meio em dúvida é a questão da mancer/pichau.
Aceito outras sugestões de pcs também, desde que seja montado, já que não sei montar e se levar para o técnico fica mais caro né.
Meu limite é 900 reais, nn quero comprar coisa da china ou usado.

Postado
  Em 20/03/2025 às 00:10, eurafaxz_ disse:

Preciso comprar um pc para estudos, onde o programa mais pesado q vou usar vai ser o AutoCad 2025. Pesquisei algumas opções na internet mais básicas e baratas para isso, e gostaria de saber a opinião de quem conhece sobre kk

O pc 2 e 3 é da Mancer, e ouvi dizer que não é uma marca boa, mas não entendi muito bem porque a configuração dele não tem nada da mancer. Quer dizer que a mancer apenas monta o computador? (Que no caso tambem é a pichau?) Não entendi isso...

O pc 1 tem 8gb de ram, já o pc 2 e 3 tem 16gb.
O pc 1 e pc 2 tem o i5-4570, já o pc 3 tem o i5-4590.

Aceito outras sugestões de pcs também, desde que seja montado, já que não sei montar e se levar para o técnico fica mais caro né.

Expandir  

Cara se você for usar mt o autocad com qualquer um desses pcs você vai passar é raiva, ele é mt pessado o recomendado dele é 64gb de ram, e uma placa de Vídeo razuavel tipo uma rx 550 ja serviria, se for para pegar qualquer um desses pcs ai pega o pc 3 é melhorzinho em tudo

• Simuroc alterou o título para Qual pc devo comprar? i5 4570 ou i5 4590 ? Ambos com 16Gb DDR3
Postado

@Akat

Em 20/03/2025 às 00:20, Akat disse:

Cara se você for usar mt o autocad com qualquer um desses pcs você vai passar é raiva, ele é mt pessado o recomendado dele é 64gb de ram, e uma placa de Vídeo razuavel tipo uma rx 550 ja serviria, se for para pegar qualquer um desses pcs ai pega o pc 3 é melhorzinho em tudo

Expandir  

mano, é que não vou fazer projetos mirabolantes não
na minha escola usam pc com 16gb de ram e ele é muito bom para o que a gente faz
não lembro se tem placa de vídeo, mas acho q é integrada, posso ver dps

Postado
  Em 20/03/2025 às 00:24, eurafaxz_ disse:

@Akat

mano, é que não vou fazer projetos mirabolantes não
na minha escola usam pc com 16gb de ram e ele é muito bom para o que a gente faz
não lembro se tem placa de vídeo, mas acho q é integrada, posso ver dps

Expandir  

é que a memória compensaria o processador fraco, e 64gb seria pra coisas um pouco maiores e que demandam mt tempo usando ele,
Placa de Vídeo não é tão necessaria assim seria mesmo só para economizar tempo na hora de renderizar

Postado
  Em 20/03/2025 às 00:45, Akat disse:

é que a memória compensaria o processador fraco, e 64gb seria pra coisas um pouco maiores e que demandam mt tempo usando ele,
Placa de Vídeo não é tão necessaria assim seria mesmo só para economizar tempo na hora de renderizar

Expandir  

acha q o pc 3 daria então? Compensa pegar da mancer?
vi que o SSD é deles, resto é outras marcas 

Postado

Compensa, pelo preço é mais confiável que pegar um usado generico

Se tem um orçamento maior poderia ver se consegue um i5 de 6 a oitava geração, ou mesmo um i3 de decima

Existem pc usado do mercado corporativo, dell, lenovo, que mesmo usados são melhores que esses montados, usam peças de qualidade, fontes confiáveis etc

Mais fácil de achar no olx

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...