Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou pensando em montar um volante caseiro com Arduino Nano acoplado com encoder rotativo, potenciômetros para os pedais (acelerador e freio) e dois botões. Será que funciona programando normalmente ou é necessário usar algum emulador de joystick?

• Curtir 1
Postado

Bom dia, eu estou montando um com o arduino Leonardo, é mais caro que o nano mas o Windows já reconhece ele como joystick, e é mais rápido na comunicação com o PC porque ele nativamente já se comunica por USB.

• Curtir 1
Postado
7 minutos atrás, Lopes93 disse:

@GustavoH93 É possível instalar o Unojoy no Arduino Nano?

Em português não vais achar tantas informações sobre isso, vai ter mais informação em inglês mesmo, eu até agora nunca vi alguém usar o unojoy no nano sempre vi fazer com o leonardo mesmo por causa da comunicação USB.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Off semi on...😜

Não é minha praia mas a dica que dou pro 6    2 é publicar seus sucessos - ou até mesmo fracassos pra que se ajude a superá-los. Pois parece que já vi estas inquietações pelo forum afora .. 100 certeza ,,, 🙃

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...
Postado

Consegui resolver com o Arduino Pro Micro que levei pra assistência para soldar e refazer as trilhas do conector micro USB.

• 3 semanas depois...
Postado

Que eu saiba precisa utilizar o Arduino Leonardo pois precisa emular um teclado.

No youtube tem bastante tutoriais, mas eu recomendo este :

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...