Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal.
Esses dias um cliente perdeu um HD de um micro servidor e me ligou desesperado. SSD parou de ser reconhecido etc.
Comprei HD novo e instalei o sistema operacional pra ela. Deu tudo certo depois pois o SSD foi recuperado e coloquei de volta os arquivo do sistema dele. O cliente levou em um lugar especializado e recuperou tudo. Até que saiu barato...faixa de 700 Reais um SSD de 240gb totalmente recuperado.

Isso me levou a estudar algum esquema de backup para ele. Gostaria de ter uma solução que faça uma imagem do sistema, caso ocorra a pane do HD etc eu restaure e um file history de pastas selecionadas. Ideal mesmo é ter um agendamento do backup de imagem...até para o meu PC também.

To inclusive testando o File History do Windows com imagem do sistema.
Alguém saberia me informar se é possível isso nessa ferramenta do Windows? backup de imagem por agendamento...tipo, fazer uma imagem do disco a cada 1 dia da semana por exemplo ao mesmo tempo também salvando o histórico de arquivos.

Desde já agradeço :thumbsup:

Postado

acho mais fácil a pessoa pagar para usar onedrive por exemplo.

orienta ela a salvar tudo nessa pasta e caso o computador de problema basta trocar/formatar e instalar o programa para sincronizar

• GabrielLV alterou o título para Como configurar backup automático de imagem no Windows?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!