Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite a todos, dias atrás formatei meu pc por suspeita de algo e também porque ele tava lento demais, dai eu acho que ainda continua um pouco lento, tem como fazer uma varredura além do antivirus?

• Membro VIP
Postado
1 hora atrás, renanziin disse:

Boa noite a todos, dias atrás formatei meu pc por suspeita de algo e também porque ele tava lento demais, dai eu acho que ainda continua um pouco lento, tem como fazer uma varredura além do antivirus?

Boa noite.

O que mais você fez nos ajustes do seu sistema depois de formatar? Checou seus drivers? Instalou todas as atualizações?

Postado
9 horas atrás, Gabriel U disse:

Boa noite.

O que mais você fez nos ajustes do seu sistema depois de formatar? Checou seus drivers? Instalou todas as atualizações?

Olá bom dia!!

Sim!

Instalei o driver da placa de vídeo, driver da internet e afins, verifiquei todas as atualizações do pc e ta tudo em dia, mas ainda estou achando ele meio lento, mesmo com formatação, é muito difícil ele ficar assim

• Membro VIP
Postado
50 minutos atrás, renanziin disse:

Olá bom dia!!

Sim!

Instalei o driver da placa de vídeo, driver da internet e afins, verifiquei todas as atualizações do pc e ta tudo em dia, mas ainda estou achando ele meio lento, mesmo com formatação, é muito difícil ele ficar assim

Entendi. Instalação normal então.

Você fez uma limpeza básica dos recursos e aplicativos do Windows que não utiliza?

Postado
5 minutos atrás, FoxBlack disse:

Qual configuração completa, incluindo fonte - marca/modelo ?

Qual sistema operacional instalado ?

Windows 10, padrão

Processador: Intel Core i7-8700
 placa-mãe: Gigabyte Z390 Gaming X
 Placa de Vídeo: GeForce RTX 2060 Windforce OC, 6GB
 Memória: Memória Corsair 32GB 3600mhz, DDR4
 Fonte: Draxen Gamer ATX, 700W, 80 Plus Bronze, PFC On DN700
 HD: Seagate BarraCuda, 1TB, 3.5
 SSD: Kingston NV2 250 GB NVMe, Kingston A400 120GB, SSD 512GB

4 minutos atrás, Gabriel U disse:

Entendi. Instalação normal então.

Você fez uma limpeza básica dos recursos e aplicativos do Windows que não utiliza/ 

Isso, instalação padrão mesmo

Fiz sim, desativei recursos que não utilizo e afins, coisa básica mesmo, e até porque como o pc foi formatado, só há aplicativos que mais utilizo mesmo

Postado
7 minutos atrás, FoxBlack disse:

Windows instalado em qual SSD ? 

Providencie a substituição dessa fonte.

* Já pensou em testar o Windows 11 ?

No NVMe de 256gb

Já me falaram muito sobre essa fonte mesmo, antes eu tinha uma thermaltake de 650w, porém deu pau e levei num tecnico ele recomendou essa aí, vai fazer uns 2 anos por ai que uso ela

Já pensei em usar o windows 11 sim, inclusive já usei, mas senti mais pesado ainda, já faz um ano desde que fiz a última instalação do W11, mas, posso pensar no caso de novo sim

• Membro VIP
Postado
25 minutos atrás, renanziin disse:

No NVMe de 256gb

Já me falaram muito sobre essa fonte mesmo, antes eu tinha uma thermaltake de 650w, porém deu pau e levei num tecnico ele recomendou essa aí, vai fazer uns 2 anos por ai que uso ela

Já pensei em usar o windows 11 sim, inclusive já usei, mas senti mais pesado ainda, já faz um ano desde que fiz a última instalação do W11, mas, posso pensar no caso de novo sim

Instalou corretamente.

E quanto à versão de Windows, considerando que seu processador seja Intel de 8ª Geração, eu pessoalmente considero que seja a melhor escolha, pelo menos por enquanto.

Bom, quanto aos possíveis diagnósticos do seu sistema, siga este tutorial (pode pular o passo 1 da Preparação da Máquina, se quiser).

Depois que terminar e reiniciar o seu computador, me diga como seu sistema está se comportando, a seu ver.

• Membro VIP
Postado
2 minutos atrás, FoxBlack disse:

veja a situação dos discos(HD/SSD) - CrystalDiskInfo

* Após seguir o Tutorial mencionado pelo @Gabriel U, utilize essa Ferramenta  para remover bloatwares do Windows 10.

Tutorial

Boa indicação, embora eu costume ser um pouco cuidadoso com scripts de debloat prontos.

É sempre bom testar em uma máquina virtual antes de usar na máquina principal. Afinal, o script pode funcionar muito bem em um hardware e causar efeitos colaterais em outro. Mas, isso é apenas uma observação, e não uma crítica.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

@renanziin

7 horas atrás, renanziin disse:

É importante verificar o seguinte também: Você tem certeza de que o seu computador está lento? Em quais cenários isso acontece? É jogando? Editando arquivos? Navegando na internet?

Por favor, seja mais específico, pois precisamos saber se o problema está de fato acontecendo e qual a sua origem. Não dá para fazer recomendações de procedimento A ou B sem saber o que de fato está causando o problema, se é que ele realmente existe.

• Curtir 4
  • Rio McCloud alterou o título para Como fazer uma varredura completa contra malware?
  • Moderador
Postado

@renanziin Você já fez uma reinstalação limpa do sistema operacional, que é a forma mais rápida de remover malware local. É possível voltar a ser infectado se você reinstalar software infectado, ou através de vulnerabilidades na rede (como um roteador infectado).

A melhor forma de fazer uma "varredura completa" na máquina é usando múltiplos "escaneadores de segunda opinião" de empresas de segurança cibernética - programas portáteis que verificam os discos e memória em busca de ameaças. Nenhuma solução é perfeita, por isso o ideal é fazer várias varreduras de motores diferentes. Isso toma um tempo razoável, no entanto.

Exemplos incluem Emsisoft Emergency Kit (motor Bitdefender), ESET Online Scanner, Kaspersky Virus Removal Tool (KVRT), Panda Cloud Cleaner, e o próprio Malwarebytes.

• Curtir 3
  • Moderador
Postado

@Adamastor Abrolio Silve Sim. Eu só citei alguns para exemplo. A lista é extensa, a maioria das soluções de segurança tem programas do tipo: Avast/AVG (pra criar a mídia requer o antivírus deles instalado), Avira, Emsisoft, ESET, Kaspersky, Malwarebytes, McAfee, Norton, Panda, Trend Micro...

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...