Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, Bom dia/boa noite a todos(a)!

Bom, tenho um pc relativamente simples, i5 4570, 16 GB de ram e 1 TB de HD.
Uso uma fonte de 200 Watts, comprada recentemente.

O problema começou em janeiro mas agora já está ficando insuportável, meu computador simplesmente desliga do nada e liga sozinha imediatamente.
Eu já usei vários programas de Medir temperatura de CPU. e não foi nada disso, também troquei, limpei e mudei de lados as memórias RAMs, e também não resolveu.

Antes eu usava uma fonte de 500 Watts, eu troquei ela na esperança do problema parar, mas pelo visto não adiantou de nada.

Momentos em que o PC desliga:

Quando eu jogo lol no mapa principal, sempre que passa um certo tempo, 10-15 min, meu pc desliga.
As vezes quando estou simplesmente navegando.

Vou deixar uns prints de informações de Hardware para que possa facilitar o suporte, Obrigada!
Se faltar alguma coisa importante podem comentar, trabalho com computadores mas sou Programadora!! kkkk, não entendo tão bem de hardware!

mainboard.png

memory.png

cpu.png

Postado
1 hora atrás, Elder Nauvirth disse:

@Sofia_tibiana2 Faltou informar a marca e modelo da fonte.

Quando um computador começa a desligar, um dos principais problemas é a fonte ser de má qualidade.

Existem diversos APPs para testar o hardware, e pelo que vejo me aparenta ser problema de RAM/VRAM, que pode ser diagnosticado através do MEMTST86, se não houver nenhum problema a suspeita principal é seu armazenamento, que também possui diversos APPs pagos e gratuitos para realizar esse diagnóstico.

• guilherme_dr alterou o título para PC com Core i5-4570, 16GB e fonte de 200W desligando sozinho

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...