Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Amigos, tentei abrir contas novas em redes sociais (Instagram, tiktok e facebook) usando Nord VPN com ip norte americano, mas assim que baixei os aps foi reconhecido que meu ip era brasileiro. Tem como usar o VPN para abrir essas contas como se eu fosse residente lá do outro país?

• Membro VIP
Postado

Acredito que tenha aberto como BR pelo seu celular estar registrado no Brasil (suposição minha). Tenta pelo PC usando a VPN.

• Vitoria Gabriela alterou o título para VPN não funciona para criar contas no exterior.
  • 2 semanas depois...
Postado

Dizem que atualmente rastrear por IP é uma coisa muito antiga e que ha várias outras formas de rastrear e identifica-lo na rede. Dizem que os dispositivos entregam muitos dados como modelo, tamanho da tela, etc. Então me parece que ao instalar um app em celular é pior ainda, porque eles conseguem coletar mais dados do dispositivo (redes wifi por perto, sinal bluetooth. No fim me parece é como se cada dispositivo tivesse uma identidade única.

Então dentre vários dados que são coletados do sistema, deve ter algum aí que entrega sua localização fácil.

• Membro VIP
Postado

Isso pode ocorrer se por algum motivo o roteamento NordVPN não estiver roteando o seu tráfego pelo túnel VPN para os CDNs lá dos EUA, e sim aqui do Brasil já que a NordVPN tem servidores aqui no Br, ou seja, algum fino detalhe de roteamento mesmo, mas isso é apenas uma teoria.

Testei aqui com ProtonVPN (gratuito) e funcionou, deu sorte que caiu em servidor EUA de primeira, talvez tenha que ficar conectando e reconectando no seu caso (na versão gratuita).

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado

Vez ou outra uso ProtonVPN, recomendar recomendar mesmo eu não recomendo não, porque é mais um mal necessário mesmo. Tem garantia NENHUMA que esses provedores de VPN gratuitos não fazem qualquer coisa com nosso tráfego contra o interesse do usuário final, até porque aquela máxima de "se você não paga pra usar um produto, chances são de que VOCÊ é o produto".

Penso eu que o melhor serviço de VPN é aquele que você é o DONO mesmo, subir uma VPS e um OpenVPN simples já quebra um galhão, custo-benefício é interessante.

• Curtir 1
  • Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!