Ir ao conteúdo

Qual fonte indicam para PC com Ryzen 5 5600GT e futura GeForce RTX 3060?

Ir à solução Resolvido por Zalgo,

Posts recomendados

Postado

Estou finalizando o pc e falta uma das peças mais importante que é a fonte no momento meu pc tem uma a520m tuf ii

Ryzen 5 5600gt as NVMe  500gb 2 pente 8 de ram 6 ventoinha e futuramente uma RTX 3060 e gostaria de saber qual fonte necessária. E se posso usar ela mesmo sem a placa de Vídeo

• guilherme_dr alterou o título para Qual fonte indicam para PC com Ryzen 5 5600GT e futura GeForce RTX 3060?
Postado

Tenho praticamente essa configuração de CPU e GPU, a diferença é que meu Ryzen não tem vídeo integrado, minha fonte é de 500W e cumpre missão. 

É uma Redragon RGPS 500W, atualmente deve estar na faixa dos seus R$300/R$350.

Única coisa a se atentar com ela é que não acompanha cabo de energia. 

• Curtir 1
Postado

Seu futuro PC nem chega consumir 400w em Full load usando 100% de tudo, como o caso é jogos vai ser ainda mais tranquilo.. Sempre que tiver dúvida se a fonte vai segurar ou qual seria o consumo médio do seu pc procure esse site:  https://www.coolermaster.com/en-global/power-supply-calculator/

Lembrando que mesmo que sua configuração fosse consumir 650w por exemplo e sua fonte de 600w seja de boa qualidade com recursos DC/DC etc como as novas ela ainda deve segurar com uma sobrecarga de pelo menos uns 10% se não estou enganado ou seja 60w a mais no caso de uma 600w.. Mas claro ideal é sempre ter uma folga para ela trabalhar mais fria e segura..

Eu mesmo tenho uma fonte antiga da corsair modelo Cx430M, uso no Pc reserva mas no passado usei mais de ano uma Radeon HD 7970 que era uma placa que sozinha consumia 250w junto com um core i7 2600 a fonte ficou estrangulada mas nunca deu problema porque é de uma marca e modelo confiável, sempre compre uma fonte que foi bem avaliada, internet ta ai pra pesquisar, enfim espero que aproveite sua nova 3060.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!