Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
  •  
  • image.png.959f4a5baaaf753fc1d2cc1fe1f61453.png
  • image.png.427245692970288da8f1a4d7461ce671.png
  •  
  • Na primeira imagem é possível observar a saúde do NVMe que está boa porém na segunda conseguimos verificar a baixa velocidade na escrita e leitura do SSD alguém consegue me ajudar a resolver o problema ?
Postado

O OS está em qual dos discos? Um deles está com a saúde crítica...
Até onde eu sei, um Disco apresentando defeito pode ser muito prejudicial para o computador, diminuindo a capacidade e velocidade de todos os componentes.

• Curtir 1
Postado
5 minutos atrás, AsraelRedFire disse:

O OS está em qual dos discos? Um deles está com a saúde crítica...
Até onde eu sei, um Disco apresentando defeito pode ser muito prejudicial para o computador, diminuindo a capacidade e velocidade de todos os componentes.

Tem casos onde o armazenamento defeituoso impede até o PC de dar boot, então é algo pra se verificar.

Eu mesmo passei por isso com HDs e SSDs sata defeituosos.

• Curtir 1
Postado
agora, Gloomy disse:

Tem casos onde o armazenamento defeituoso impede até o PC de dar boot, então é algo pra se verificar.

Eu mesmo passei por isso com HDs e SSDs sata defeituosos.

Eu também, por isso foi a primeira coisa que eu perguntei kkkkkk
Caso o OS esteja no disco lento, poderia remover o defeituoso e testar novamente sem.

• Curtir 1
Postado

Coloca a configuração completa do seu computador e um resumo de como chegou a esse ponto. Foi de um dia pro outro ou foi piorando? qual marca e modelo desse SSD e do disco em situação critica? 

• Membro VIP
Postado

No aguardo da marca e modelo.

Pela firmware "VC0S036H" pode ser um ADATA ou um Spectrix ou até mesmo um Kingspec.

Pelo nome que aparece na tela do Crystal "NE-512" eu ainda não tenho nenhuma referência para se ter uma marca relacionada.

• GabrielLV alterou o título para SSD NVMe "NE-512" de 512GB está com baixa velocidade de leitura/escrita
Postado
Em 24/04/2025 às 13:13, Dion disse:

Coloca a configuração completa do seu computador e um resumo de como chegou a esse ponto. Foi de um dia pro outro ou foi piorando? qual marca e modelo desse SSD e do disco em situação critica? 

.

Em 25/04/2025 às 11:51, Pincipi disse:

No aguardo da marca e modelo.

Pela firmware "VC0S036H" pode ser um ADATA ou um Spectrix ou até mesmo um Kingspec.

Pelo nome que aparece na tela do Crystal "NE-512" eu ainda não tenho nenhuma referência para se ter uma marca relacionada.

Ryzen 5 5600X, RX 7600, B550M AORUS ELITEM, 32 RAM GLOWAY 3000 MHz(4X8), SSD NVMe KINGSPEC 2280 

Em 24/04/2025 às 15:14, DiF disse:

@Allan Rordrigues Prezado, por gentileza poderia nos informar a marca e modelo do SSD NVMe?

Ryzen 5 5600X, RX 7600, B550M AORUS ELITEM, 32 RAM GLOWAY 3000 MHz(4X8), SSD NVMe KINGSPEC 2280 

tirei o HD BGL ta dando 2000k agora de leitura e escrita valeu rapaziada era o HD mano 😞

• Curtir 1
  • GabrielLV alterou o título para SSD NVMe Kingspec 2280 de 512GB está com baixa velocidade de leitura/escrita

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!