Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá.

Atualmente tenho 1,5TB de SSD NVMe no meu pc, queria adicionar um SSD sata de 1tb no meu pc para jogos novos e antigos, tenho até 400 reais de orçamento e isso me gerou uma duvida,  vale a pena adquirir dois SSD de 512gb e usar em raid 0 dobrando a velocidade ou apenas 1 de 1tb

outra questão é com esse orçamento tem uma boa variedade de SSDs no mercado, poderiam me indicar o melhor modelo, dentro do orçamento ?

• Solução
Postado

1TB apenas. A diferença de velocidade não vai alterar quase nada os tempos de carregamento, só vai acabar gastando mais grana

• Curtir 1
Postado

Se sua placa-mãe ainda tiver algum slot NVMe sobrando, compensa até mais colocar um outro NVMe, tem esse Corsair MP600 PCI 4.0 que tá saindo por R$ 279,90 na Terabyte com 500GB, ou esse modelo de 1TB com uma velocidade menor (ainda dá umas 5X a velocidade SATA, mesmo sendo PCI 3.0) por  R$ 417,90

Postado

Raid 0 em SSD não faz diferença em tempo de carregamento dos jogos, pega um SSD de 1tb confiável e aproveite os jogos.

Postado
8 minutos atrás, Gloomy disse:

Se sua placa-mãe ainda tiver algum slot NVMe sobrando, compensa até mais colocar um outro NVMe, tem esse Corsair MP600 PCI 4.0 que tá saindo por R$ 279,90 na Terabyte com 500GB, ou esse modelo de 1TB com uma velocidade menor (ainda dá umas 5X a velocidade SATA, mesmo sendo PCI 3.0) por  R$ 417,90

Também encontrei o NV3 de 1TB que tem PCI 4.0 pelo mesmo valor:  Kingston NV3, 1 TB, M.2 2280, PCIe 4.0

• Membro VIP
Postado
8 horas atrás, Eduardo_fv disse:

Olá.

Atualmente tenho 1,5TB de SSD NVMe no meu pc, queria adicionar um SSD sata de 1tb no meu pc para jogos novos e antigos, tenho até 400 reais de orçamento e isso me gerou uma duvida,  vale a pena adquirir dois SSD de 512gb e usar em raid 0 dobrando a velocidade ou apenas 1 de 1tb

outra questão é com esse orçamento tem uma boa variedade de SSDs no mercado, poderiam me indicar o melhor modelo, dentro do orçamento ?

Bom dia

Você não passou qual modelo da sua mãe.

Prefiro usar apenas uma SSD, se a sua placa-mãe se não tiver conexão NVMe disponível você pode usar um adaptador como da imagem é claro se a placa-mãe tiver um slot PCI-E 1x disponível.

D_NQ_NP_2X_652087-MLB48988322069_012022-

A taxa de transferência será maior do que SSD do tipo sata.

Raid 0 tem benefício de aumentar a taxa de transferência, porém se um dos SSD falhar você perde tudo.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...